quarta-feira, 30 de novembro de 2022

O NENUCO CONCEIÇÃO

 


"Treinou 5 equipas, foi expulso 21 vezes. Mais que 99% dos jogadores mundiais em toda a carreira.
Perseguido, diz-se Sérgio Conceição, a reboque de toda a cartilha que o defende. Arruaceiro, criador de clima de intimidação e coação, dizemos nós e todos aqueles com dois dedos de testa.
A mesma pessoa que pediu respeito pela sua família - aquando dos bárbaros ataques perpetrados pelos próprios adeptos portistas - à primeira oportunidade não se coibiu de atacar a família do treinador do Mafra (conhecida pelo seu portismo), bem como um comentador do canal da SportTV. O mesmo canal que ainda à bem pouco tempo saneou Jaime Cancella de Abreu por delito de opinião. Veremos qual a reação do canal.
A Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), sempre lesta a fazer a defesa dos seus associados, até agora assobiou para lado. Não se conhece nenhuma posição oficial. E até nem podem dizer que é porque Sérgio Conceição demonstrou, até agora, um comportamento exemplar. A quantidade de reincidências já seriam suficientes para que fosse altamente penalizado. Bastaria para isso que tivéssemos autoridades verdadeiramente competentes e isentas.
A gravidade da situação é o facto da permanente intimidação e coação, já ter passou dos relvados para as conferências de imprensa, em direto e a cores. Mesmo tratando-se de um jogo contra uma equipa de um escalão inferior.
Até quando, perguntamos todos?
Começa a ser preocupante o constante ignorar por parte do CD da Liga, da ANTF e da Federação Portuguesa de Futebol, deste tipo de comportamentos. Se querem uma competição justa, equitativa e sem criação de clima de ódio entre os adeptos, este não é, seguramente, o caminho.
Neste momento, a postura agressiva e intimidatória de Sérgio Conceição fazem mal ao futebol, tal como nos últimos 40 anos o FC Porto fez mal ao futebol."

Sem comentários:

Enviar um comentário