Dúzia de golos carimbam final
O Benfica goleou o FC Màrlene, por 2-12, na 3.ª jornada da Futsal Women's European Champions.
Com uma vitória por 2-12 ante o FC Marlène, em jogo da 3.ª jornada da Futsal Women's European Champions disputado nesta quinta-feira, 21 de dezembro, no Pavilhão Vista Alegre, a equipa feminina de futsal do Benfica assegurou a passagem para a final da competição.
EM ATUALIZAÇÃO
Num desafio praticamente de sentido único, a resistência do conjunto neerlandês durou um quarto de hora, fruto da inspirada exibição da sua guarda-redes, do bloco recuado e compacto da sua defesa, que bloqueou inúmeros remates, e também da (falta de) pontaria das águias, que atingiram os ferros em três ocasiões.
Porém, com um disparo cruzado de meia distância, Leninha conseguiu inaugurar o marcador (0-1). No minuto seguinte, contra a corrente do jogo, numa das raras aproximações às redes encarnadas, Sanne Brand empatou o duelo de livre direto (1-1).
Naquele que foi um final de primeira parte repleto de ocorrências, houve ainda tempo para as comandadas de Alex Pinto se recolocarem na dianteira com dois tentos de Raquel Santos, um na sequência de um pontapé de canto (1-2), e outro num rápido contra-ataque (1-3).
Sedentas de golos, de forma a garantirem a presença na final, as benfiquistas entraram no segundo tempo a todo o gás e abanaram as redes três vezes nos cinco minutos inaugurais: oportunas, Janice (1-4) e Sara Ferreira (1-5) aproveitaram bolas perdidas na área, e a mesma Sara Ferreira bisou de fora da área (1-6).
O Benfica manteve o pé no acelerador, mas só conseguiu voltar a mexer no placar volvidos cerca de 10 minutos, por intermédio de Asmae Nabili, que colocou o couro na própria baliza numa tentativa de intercetar um passe para Janice na área (1-7).
Este foi o primeiro de seis golos das águias num final de jogo arrasador. Janice bisou num lance de insistência na área (1-8); Angélica Alves encostou à boca da baliza (1-9); Raquel Santos – que também havia marcado nas duas jornadas anteriores – completou o hat-trick com um grande tiro de fora da área (1-10); Angélica Alves bisou com novo toque em cima da linha de golo (1-11); e Maria Pereira faturou com um remate colocado a partir do exterior da área no seguimento de um canto (1-12).
Até ao término dos 40 minutos, a equipa dos Países Baixos ainda chegou ao segundo golo (39') numa jogada estudada de bola parada, concluída por Aaike Verschoor (2-12).
Todavia, o último esforço neerlandês não afetou as contas das águias, que asseguraram a passagem à final da Futsal Women's European Champions, agendada para sexta-feira, 22 de dezembro, às 19h00, no mesmo pavilhão, contra o Bitonto C5 Femminile.
DECLARAÇÕES
Alex Pinto (treinador do Benfica): "Jogo muito difícil, por termos de jogar contra dois adversários, o Marlène e o cronómetro. Quando, na primeira parte, não conseguimos ter a entrada que desejávamos, com vários golos nos primeiros minutos, as jogadoras acabaram por ficar um pouco ansiosas, sabendo que teríamos de marcar logo para dependermos apenas de nós próprios para estar na final. No entanto, foram capazes de fazer três golos e, depois, na segunda parte, acertámos algumas coisas, viemos mais ativos, com maior dinâmica e os golos foram aparecendo. Felizmente, conseguimos a diferença de 10 golos, que era aquilo de que precisávamos. Estamos na final, estou muito contente pelo trajeto."
FC Marlène-Benfica
2-12
Pavilhão Vista Alegre
Cinco inicial do Benfica
Marta Costa, Inês Matos, Leninha, Angélica Alves e Raquel Santos
Suplentes
Ana Catarina, Alexandra Melo, Inês Fernandes, Maria Pereira, Janice, Dricas, Sara Ferreira, Mariana Teixeira e Fifó
Cinco inicial do FC Marlène
Jacky Reus, Zoyla Barendse, Sanne Brand, Aaike Verschoor e Amy Visser
Suplentes
Ilse de Jong, Juul van der Kolk, Simone Hand, Asmae Nabili, Kyara de Bruin, Niekie e Maria Meester
Ao intervalo 1-3
Golos
Benfica: Leninha (15'), Raquel Santos (17', 19' e 38'), Janice (23' e 35'), Sara Ferreira (23' e 25'), Asmae Nabili (34' pb), Angélica Alves (37' e 39') e Maria Pereira (39'); FC Marlène: Sanne Brand (16') e Aaike Verschoor (39')
Sem comentários:
Enviar um comentário