Após atualização da entidade que regula o futebol europeu, nesta sexta-feira, 26 de janeiro, as Inspiradoras passaram a figurar no posto mais alto da sua história.
O desempenho europeu da equipa feminina de futebol do Benfica, que logrou o inédito apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões, teve reflexo no ranking da UEFA, pois as encarnadas passaram a ocupar o 11.º lugar.
Com ascensão progressiva nesta tabela, as Inspiradoras galgaram um posto, pois estavam na 12.ª posição. Terminada a 5.ª jornada da fase de grupos da Champions, na qual as águias empataram com o Rosengard (2-2), a entidade que regula o futebol do Velho Continente procedeu a uma atualização no ranking, nesta sexta-feira, 26 de janeiro. As Inspiradoras ultrapassaram o Atlético de Madrid e encontram-se à porta do top 10 numa lista liderada pelo Barcelona, próximo rival, na 6.ª ronda do Grupo A.
Importa referir que em 2020, ainda sem coeficiente, o Benfica era 94.º classificado. Desde então, a ascensão foi notória, época após época. A participar pela quarta vez de forma continuada na Champions (esta é a terceira presença consecutiva na fase de grupos), o Benfica era 15.º, a 30 de outubro de 2023, subindo posteriormente ao 13.º lugar.
As encarnadas situavam-se no 12.º posto, após a igualdade com o Eintracht Frankfurt (1-1), na Alemanha, partida da 4.ª jornada do Grupo A, e agora, consumado um feito histórico, as Inspiradoras passam a figurar no lugar mais alto de sempre do ranking da UEFA.
Sem comentários:
Enviar um comentário