"Das Cimeiras Dos Presidentes Às Vergonhas Nos Relvados...
.. vai a distância de quantos dias?
1. Pedro Proença pode continuar a organizar pomposas e luxuosas cimeiras de presidentes, a última até teve o extra da participação de Ceferin. Será que esta ilustre figura já observou num qualquer canal internacional as vergonhosas imagens de ontem?
2. No final das cimeiras, os presidentes podem continuar a vir cá para fora com bonitas e elogiosas declarações de circunstância, como se o futebol português fosse um modelo de organização e um exemplo de comportamentos. Não têm vergonha?
3. A confusão armada pelo mau perder do Porto - um clássico! - no final da derrota de ontem no Estoril é mais uma desnecessária prova de que o futebol português e a liga, que gere o futebol profissional, estão mal e não se recomendam. É para continuar assim?
4. Mas será que querem vender um produto à maneira do hóquei no gelo? Quanto mais confusão, quanto mais empurrões, quanto mais porrada melhor? É isso?
5. Alguém ouviu Pedro Proença pronunciar-se sobre a vergonha de ontem? Vai, como faz sempre que borradas destas acontecem, esconder-se até que a maré acalme?
6. Alguém acredita que os castigos vão ser pesados para punir quem se excedeu?
7. Francisco Conceição e Otávio foram poupados a vermelhos diretos porquê? O árbitro teve medo?
8. Como pode não ter sido mostrado o vermelho direto a Wendell depois do comportamento que teve no final do jogo? Os árbitros apitam condicionados?
9. Quando um clube vem publicamente defender o vergonhoso comportamento do seu treinador depois do que fez num torneio de sub-9, onde não era mais do que um simples espetador, a quem espantam os comportamentos de ontem no Estoril?
10. Pinto da Costa falou dos erros que prejudicaram o Porto quando foi, afinal, largamente beneficiado. Esqueceu-se de falar de Diogo Costa, cujo erro prejudicou como nenhum outro a sua equipa? Quer enganar quem? Os associados em véspera de eleições com o título perdido e com grande probabilidade de nem o segundo lugar atingir?"
Sem comentários:
Enviar um comentário