sexta-feira, 7 de junho de 2024

8000






 O Vitória de Setúbal está fora da próxima edição da Liga 3. Apesar de garantir a promoção, não participará na próxima edição da prova, devido à incapacidade de cumprir os requisitos financeiros exigidos pela Federação Portuguesa de Futebol.

A questão que mais dúvidas suscita, é se este tipo de penalização é válida para todos os clubes que participam nas competições nacionais, ou se só se aplica a clubes moribundos.
Os problemas financeiros que afetam os FC Porto são por demais conhecidos, e ainda hoje ficamos a saber - à luz das últimas notícias - que os azuis e brancos apenas têm disponíveis 8 mil euros nas suas contas bancárias, sendo que o valor a pagar mensalmente em salários, é de 15 milhões de euros e não se perspetiva que o dinheiro vá aparecer facilmente. Já na antevisão da final da Taça de Portugal surgiram notícias que o novo presidente do clube (André Villas Boas) teve que se chegar à frente do seu bolso para adiantar alguns salários em atraso.
A massa salarial tem que baixar drasticamente neste defeso, ou o FC Porto pode mesmo arriscar a sua participação na Liga Europa.
E mesmos a possibilidade de novas transferências dos seus jogadores poderá estar comprometidas, uma vez que existem contratos de exclusividade que, se sabe agora, foram assinados 2 dias antes da anterior direção sair de cena.
Por isso, esta é as perguntas que gostaría de ver respondidas:
▶️ Quem irá fiscalizar as contas do FC Porto SAD e o cumprimento dos regulamentos das inscrições?
▶️ Estará o FC Porto numa situação financeira, que seja capaz de cumprir os requisitos mínimos para poder participar nas competições nacionais?

Sem comentários:

Enviar um comentário