Técnico de 57 anos assinou contrato e assume o comando da equipa masculina de hóquei em patins do Benfica, após ter orientado o FC Barcelona nas últimas sete épocas.
Edu Castro é o novo treinador da equipa masculina de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica. O técnico de 57 anos, que assinou contrato até 2027, chega à Luz após uma longa e gloriosa passagem pelo FC Barcelona.
"As instalações são maravilhosas, o pavilhão, o rinque, o Museu, as zonas de trabalho onde trabalharemos dia a dia", elogiou também o técnico, em declarações prestadas aos microfones da BTV.
Há 19 anos no Barcelona – 11 dos quais na equipa principal, primeiro como treinador adjunto, e, nas últimas sete temporadas, como técnico principal –, Edu Castro justificou a sua mudança: "A principal razão que me levou a vir para o Benfica foi o amor mostrado por Fernando Tavares [vice-presidente do Benfica], Miguel Campos [diretor da equipa], Valter Neves [team manager do coletivo], as pessoas com quem falei habitualmente sobre esta possibilidade. Sempre que viemos jogar à Luz, era um cenário especial. Não podíamos dizer 'não' a esta possibilidade."
Ao longo das sete épocas em que esteve no comando técnico dos catalães, o treinador venceu 23 troféus: 6 Ligas Espanholas, 1 WSE Champions League, 1 Taça Continental, 2 Taças Intercontinentais, 5 Taças do Rei, 4 Supertaças Espanholas e 4 Ligas Catalãs.
Assim, o técnico apresentou a filosofia de jogo ganhadora que pretende replicar no coletivo encarnado: "Um modelo de jogo vertical, rápido, atrativo, alegre. Aquele hóquei português tradicional, da velocidade, dos contra-ataques, connosco é garantido. Não começar do zero, somar a possibilidade de agarrar as coisas bem feitas até agora. Tentaremos fazer o melhor possível. Velocidade, diversão, jogo bonito, se possível, e um jogo ofensivo, a 100 por cento."
"É possível que o hóquei espanhol esteja mais tático ultimamente e que o hóquei português – que, atualmente, tem a melhor liga do mundo –, seja mais rápido. Vamos adaptar o nosso modelo de jogo ao contexto, e estamos seguros de que os jogadores o farão muito bem. A diferença fundamental pode ser o aspeto tático. Seguramente, pode adaptar-se muito bem ao que pensamos fazer", complementou.
Para além de prometer "dar tudo a cada dia para fazer do Benfica, se possível, ainda um pouco maior", Edu Castro ambiciona também que "os adeptos do Benfica vejam a sua equipa de hóquei em patins como um exemplo de luta, de velocidade, de jogo espetacular".
"Este é o caminho para chegar aos títulos. Não é só um caminho romântico, é um caminho para sermos competitivos, sem perder a estética do jogo, que é o melhor que se pode dizer de um clube. Sei que os adeptos do Benfica querem, evidentemente, títulos, mas também um jogo alegre. Convidamo-los a que venham à Luz assistir aos jogos para ver todas as capacidades de uma equipa fantástica", apelou ainda o treinador.
Sem comentários:
Enviar um comentário