quinta-feira, 26 de setembro de 2024

DESILUSÃO...

 



O Benfica perdeu, por 0-2, frente ao Hammarby, em jogo da 2.ª mão da ronda 2 de qualificação da Liga dos Campeões.

A equipa feminina de futebol do Benfica perdeu nos últimos instantes, por 0-2, frente às suecas do Hammarby, nesta quarta-feira, 25 de setembro, em jogo da 2.ª mão, da ronda 2 de qualificação para a Liga dos Campeões. As Inspiradoras não conseguiram o 4.º acesso consecutivo à fase de grupos da competição.
Com um triunfo fora de portas na 1.ª mão, por 1-2, as comandadas de Filipa Patão apresentaram-se em campo com o conforto do resultado, no entanto, cientes da valia do oponente, que mostrou pragmatismo durante todo o encontro e logrou os seus objetivos na reta final do mesmo.
O equilíbrio entre as duas equipas foi notório nos primeiros minutos, porém, a formação sueca apresentou maior apetência pela procura das redes contrárias e, aos 10', Cathinka Tandberg viu o remate bem-sucedido ser invalidado por posição irregular.
À ameaça do Hammarby respondeu Nycole Raysla, aos 15', mas o disparo perto da quina da área, sobre a direita do ataque, levou a bola a sair ao lado. As forasteiras foram mais eficazes e, aos 16', abriram o marcador. Ataque rápido pelo corredor central, e Blakstad, sobre a esquerda, na área, disparou cruzado sem dar qualquer hipótese a Lena Pauels (0-1).
Em desvantagem no jogo e com a igualdade na eliminatória, as encarnadas fizeram nova tentativa por Andreia Norton, aos 21', com a bola a passar por cima. No lado oposto, Blakstad voltou a mostrar-se perigosa com um cruzamento-remate a partir da esquerda para o lado oposto, onde, ao segundo poste, Cathinka Tandberg chegou atrasada à emenda.
Cathinka Tandberg, aos 34', rematou, fora da área, ao lado do alvo, e, quatro minutos depois, Nycole Raysla fez o mesmo no ataque do Benfica. Até ao final da primeira parte, Cristina Prieto ainda foi protagonista de um cabeceamento, aos 40', com a bola a ir para fora.
A segunda parte voltou a começar com as duas equipas muito encaixadas, ainda que, territorialmente, as águias tenham conseguido remeter as suecas para o seu meio-campo. Sem conseguir criar situações de perigo, o momento em que o golo esteve à vista ocorreu aos 61'. O livre de Marit Lund, para a área, teve como resposta a saída da guardiã Tamminen, que, a punhos, enviou a bola na direção da sua própria baliza, valendo Karlsson a desviar para canto junto ao poste e à linha de baliza.
As águias voltaram a insistir, mas, no penúltimo minuto do período de descontos, após um cruzamento proveniente do lado esquerdo do ataque, Cathinka Tandberg desviou a bola para dentro da baliza de Lena Pauels e fixou o resultado da contenda (0-2, aos 90'+5'), determinando o término da caminhada europeia das Inspiradoras em 2024//25.
DECLARAÇÕES
Filipa Patão (treinadora do Benfica): "Já sabíamos que o jogo seria muito difícil e disputado. Não começámos no nosso melhor, mas também não começámos mal o jogo. Falhámos no espaço entre linhas no lance do primeiro golo [0-1], e na única falha que tivemos na primeira parte o Hammarby marcou. Continuámos a ter bola e a procurar o golo do empate. Não conseguimos. Entrámos bem na segunda parte, mas não foi fácil lá entrar. Acabámos por ter uma perda de bola nos últimos dois minutos, que deu uma transição, e sofremos um golo. Foi um jogo muito físico em que não conseguimos criar as oportunidades para fazer golo. Pagámos muito caro. Falhámos um objetivo, que era estar na fase de grupos da Liga dos Campeões."
Pauleta (capitã do Benfica): "Foi um jogo complicado. O Hammarby foi uma equipa muito agressiva e nós não fomos eficazes nas oportunidades que tivemos de chegar à baliza. A equipa vai ficar triste, vai ser uma noite complicada, mas a época é muito longa e o grande objetivo é o Campeonato Nacional. Mas estar na fase de grupos da Liga dos Campeões era um grande objetivo. Temos desenvolvido um grande trabalho, hoje correu mal. Estamos cá para trabalhar."
O próximo encontro do Benfica está agendado para segunda-feira, 30 de setembro, às 19h45, frente ao Sporting, referente à 4.ª jornada do Campeonato Nacional.
Liga dos Campeões | Ronda 2 de qualificação (2.ª mão) | 25/09/2024
Benfica-Hammarby
0-2
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Lena Pauels, Catarina Amado, Laís Araújo, Carole Costa, Marit Lund, Pauleta (Andreia Faria, 61'), Anna Gasper, Andreia Norton, Nycole Raysla, Marie Alidou (Chandra Davidson, 77') e Cristina Prieto
Suplentes
Rute Costa, Thais Lima, Joana Silva, Beatriz Cameirão, Andreia Faria (61'), Letícia Almeida, Neide Guedes, Chandra Davidson (77') e Jody Brown
Treinadora do Benfica
Filipa Patão
Onze do Hammarby
Anna Tamminen, Stina Lennartsson, Eva Nyström (Bella Andersson, 90'+4'), Alice Karlsson, Jonna Andersson, Emilie Joramo, Asato Miyagawa (Thea Sorbo, 55'), Julie Blakstad, Cathinka Tandberg, Ellen Wangerheim e Vilde Hasund (Emma Westin, 72')
Suplentes
Moa Edrud, Thea Sorbo (55'), Ellen Gibson, Vallotto, Bella Andersson (90'+4'), Roos Huitzing, Suzu Amano, Emma Westin (72') e Smilla Holmberg
Ao intervalo 0-1
Golos
Hammarby: Blakstad (16') e Cathinka Tandberg (90'+5')

3 comentários:

  1. Como ganhar um jogo em 100 minutos sem um único remate enquadrado?

    ResponderEliminar
  2. O mesmo peoblema que a equipa masculina, não tem jogadoras fortes fisicamente, exceptuando a Priesto. A defesa central é muito macia, o meio campo macio é. Sem a Ucheibe, a equipa torna-se " peso mosca". Acho que o SLB deve ter algum estigma em relação a jogadores de origem africana. So pode ter 2 na equipa e um a jogar

    ResponderEliminar
  3. Continuem la com o schmidt do futebol feminino.

    ResponderEliminar