quarta-feira, 4 de setembro de 2024

EM NOME DO BENFICA



 "1. Não foi propriamente um choque a morte de Sven-Goran Eriksson. O nosso antigo treinador tornou pública a gravidade da sua doença em janeiro deste ano e anunciou que 'na melhor das hipóteses' não teria mais de um ano de vida.

2. E não teve mais de um ano de vida o treinador sueco que deu três títulos de campeão ao Benfica. 'Adormeceu' na sua casa, como queria, com família e amigos por perto. E ainda deixou uma mensagem final para todos os que o estimavam pelas qualidades que fizeram dele um sujeito à parte: 'Foi fantástico. Cuidem de vocês e das vossas vidas'. Classe pura.
3. Eriksson deixou uma legião de admiradores por vários países e continentes. O legado que deixou no Benfica - para lá dos títulos e das grandes aventuras europeias - é impressionante. Trouxe-nos a modernidade no início da década de 80 do século passado. E trouxe-nos um futebol que era uma festa, uma ambição que era a nossa e um grau de responsabilidade que nunca devemos desrespeitar.
4. Sexta-feira, às 20:15, em Moreira de Cónegos. É este o desafio do Benfica na 4.ª jornada do campeonato. Não se trata de um jogo de maior ou de menor importância do que os outros que o Benfica vai ter pela frente, mas é o desafio desta semana, e, por essa razão, é para o Moreirense que se dirige a atenção dos adeptos. E que se concentrará naturalmente, a atenção dos responsáveis técnicos e dos jogadores do Benfica.
5. Uma partida em falso, como a que aconteceu em Famalicão na 1.ª jornada da prova das provas nacionais, obriga a todos a uma concentração extrema nos passos seguintes. Não em nome da serenidade que se reclama nem da exigência que é um dever. Em nome do Benfica e mais nada, o resto são redundâncias.
6. O episódio da piscina em grupo e da visita em grupo ao jardim zoológico privativo de Fernando Póvoas terá precipitado ou não, o anúncio do abandono da carreira do árbitro Artur Soares Dias. Para colmatar a vaga deixada em aberto, subiu ao escalão principal o árbitro portuense Miguel Fonseca, da Associação de Futebol do Porto. Miguel Fonseca tem 28 anos, é uma esperança da arbitragem, dizem. Que tenham razão.
Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário