Decisão de denunciar a entidade que dirige o futebol mundial foi anunciada pelo presidente da Liga espanhola, Javer Tebas.
Segundo informa o Mundo Deportivo, a La Liga vai unir-se com a Premier League e com a FIFPRO, para denunciarem a FIFA, na segunda-feira. à União Europeia. Em causa estão as decisões do organismo que estão a sobrecarregar o calendário, sem ter em conta as provas nacionais.
«O futebol é um bolo em que há milhares de milhões de euros que são partilhados pelas ligas. Se aparece uma nova competição, tira dinheiro a alguém. Agora, as ligas europeias de média dimensão estão a sofrer com o novo formato da Liga dos Campeões. Estão a perder valor nos seus mercados. E se perdem valor, os jogadores que não competem nessas competições vão ganhar menos dinheiro», acrescentou Tebas.
O presidente da La Liga revelou que a FIFPRO concorda com esta posição e, por esse motivo, vai também avançar com a denúncia. Tebas referiu, como exemplos para reforçar a sua opinião, os casos da Superliga ou até, mais recentemente, o de Lass Diarra. O dirigente da liga espanhola considera que os grandes organismos não podem tomar decisões unilateralmente.
«Espero que as últimas decisões [Superliga e Lass Diarra] deixem claro que a FIFA e a UEFA não podem tomar decisões unilaterais sem consultar os proprietários. Ambas as decisões são no sentido de que é preciso chegar a acordo com os jogadores», disse Tebas.
Sem comentários:
Enviar um comentário