O Benfica parte em vantagem para a 2.ª mão dos quartos de final da Taça da Liga Feminina de futebol, após vencer, neste domingo, 15 de dezembro, o Marítimo por 2-0, no arranque da eliminatória.
Com Lúcia Alves de regresso à ficha de jogo cerca de quatro meses depois, e dando mostras de um grande poder ofensivo, a formação orientada por Filipa Patão dominou desde cedo a partida, criando várias dificuldades à equipa insular, que se viu praticamente confinada ao seu meio-campo e sem conseguir ameaçar com real perigo a baliza de Lena Pauels.
Aos 20', e depois de um remate perigoso de Cristina Prieto a passar ao lado da baliza do Marítimo (13'), Joana Silva cometeu falta sobre a camisola 25 do Benfica Chandra Davidson na área, e, na conversão do castigo máximo, Carole Costa, falhou o alvo (21'). O lance serviu como aviso.
O 1-0 surgiria perto da meia hora de jogo (29'), quando Cristina Prieto, após excelente assistência de Chandra Davidson, rematou para o fundo das redes da baliza de Bárbara Santos, colocando as águias em vantagem ao intervalo.
Na 2.ª parte, manteve-se o domínio encarnado, com o segundo golo a chegar aos 56', na sequência de uma bela jogada entre Jody Brown e Nycole Raysla, que, com um toque subtil, cruzou para a área, permitindo a Chandra Davidson marcar na recarga após uma defesa incompleta de Bárbara Santos (2-0).
O Marítimo até demonstrou algum poder de reação durante o jogo, conseguindo, em algumas ocasiões, aproximar-se da área do Benfica com boas transições ofensivas. Contudo, quando chegou ao momento decisivo, falhou na execução do último passe.
A 2.ª mão desta eliminatória está agendada para o dia 15 de janeiro, no Funchal.
Sem comentários:
Enviar um comentário