quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

FALAR POUCO E JOGAR MUITO



 "1. Tomem nota porque o que vem aí promete ser inspirador: Benfica - Vitória Sport Clube, Benfica - Bolonha, AVS - Benfica, Nacional - Benfica, Benfica - Estoril, Sporting - Benfica. Três jogos em casa e três jogos fora de casa. Campeonato Nacional e Liga dos Campeões. É este o programa do Benfica no último mês de 2024. Parece muito? Sim, parece e é. Vamos a isso a sem hesitações.


2. O primeiro jogo do Benfica neste mês de dezembro já ficou para trás. Saldou-se por uma vitória sem grandes lampejos, mas obtida com a eficácia necessária para a ocasião. Acontece em Arouca por 0-2 e não teve discussão. O primeiro golo nasceu de um lance infeliz de um jogador adversário e o segundo golo teve a assinatura de Ángel Di Maria na transformação de uma grande penalidade. No fim, os adeptos que estiveram em Arouca a apoiar o Benfica regressaram a casa contentes.

3. Nos últimos 4 jogos do Benfica, o nosso argentino marcou por 6 vezes. Todos os golos que o Benfica marque, seja onde for e seja através de quem for, serão sempre um momento de alegria.

4. Aos golos de Di Maria acresce à alegria de ver a bola no fundo da baliza adversária o bónus de uma mensagem muito especial e urgente que o jogador tem porfiado em representar de forma explicita. 'Juntos!' Abrindo a fechando os braços, abraçando a multidão, foi assim que Ángel Di Maria, logo no arranque da era Bruno Lage, iniciou as suas comemorações pedagógicas, e é assim que El Fídeo aponta aos benfiquistas o caminho para o sucesso.

5. Arouca já lá vai. Faltam agora ao Benfica 6 jogos até ao fim do ano. Bruno Lage, falou aos jornalistas em Arouca mal o jogo acabou, e não podia ter sido mais direto e sucinto ao expressar o que lhe vai na alma: 'O nosso objetivo é continuar a vencer os jogos até ao fim do ano. O 1.º classificado perdeu pontos, podemos alcança-los. Disse lá dentro à equipa. Vitória de Guimarães. 'Falar pouco e jogar muito, em resumo.

6. Porque o Sporting perdeu pontos - e apenas por essa razão - soltou-se a campanha leonina de ataque aos malditos dos árbitros que 'roubaram' 3 pontos ao líder da tabela da Liga. O Sporting não perdia há 32 jogos para o Campeonato e os árbitros foram sempre extraordinários, tão bons como os melhores juízes estrangeiros, gente seríssima em quem se podia confiar. Agora voltaram a ser péssimos e têm nas suas agendas o objetivo de 'roubar' o apregoado e entregue bicampeonato do Sporting. O que dizer sobre isto? Nada, rigorosamente. Falar pouco e jogar muito continua a ser a receita.

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário