quinta-feira, 3 de abril de 2025

BENFICA MENOS FRESCO DO QUE O FC PORTO NO DRAGÃO

 


Haverá 72 horas (3 dias) de recuperação entre as equipas. Numa fase tão adiantada da temporada, com todo o desgaste físico acumulado, os tempos de descanso são cruciais. Questiona-se, assim, o critério por trás da decisão de o Benfica ter marcado o jogo em atraso (com Gil Vicente, por sua iniciativa adiado e que empurrou o do Farense para ontem) para a semana anterior ao do FC Porto.

Com Sporting e Benfica empatados, em pontos, no topo da Liga de futebol, a jornada que se segue (28 de 34), que inclui o clássico entre o 3.º classificado (a 9 pontos do duo da liderança) FC Porto e o Benfica e o duelo entre os líderes leões (em vantagem no confronto direto com as águias) e SC Braga (4.º classificado em igualdade pontual com os dragões) tem grande importância. Desde logo, no que mais interessa, a corrida ao título de campeão.
E na iminência de uma partida de exigência máxima, o Benfica defrontará o FC Porto no Estádio do Dragão com um pouco mais de metade do tempo de recuperação do adversário. Os encarnados jogaram ontem com o Farense e os azuis e brancos no domingo com o Estoril. Haverá 72 horas (3 dias) de recuperação entre as equipas. Benfiquistas terão aproximadamente 92 horas até ao apito inicial na Invicta contra 164 (uma semana) dos portistas.
Numa fase tão adiantada da temporada, com todo o desgaste físico acumulado - que tanto se debate por ser excessivo, causador de lesões e abaixamento do rendimento de jogadores e equipas -, os tempos de recuperação são cruciais, significando diferenças de frescura aos jogadores mais importantes, mais vezes titulares, e os mais sobrecarregados.
Questiona-se, assim, o critério por trás da decisão de o Benfica ter marcado o jogo em atraso (com Gil Vicente, por sua iniciativa adiado e que empurrou o do Farense para ontem) para a semana anterior ao do FC Porto. Não haveria data mais adequada? Entre 13 (Arouca) e 19 de abril (V. Guimarães)? Se sim, nada o justifica...
Ricardo Jorge Costa, in a Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário