A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) entrou numa nova era, um período marcado pela representatividade de todos os sócios ordinários e agentes que fazem parte da indústria, hoje plasmada num Plano de Atividades e Orçamento para 2025/26.
Disso deu conta o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol em entrevista realizada a assinalar os primeiros 150 dias de mandato e na semana que marcou o arranque da época 2025/26.
Em final de junho, em sede de assembleia geral, esse documento foi aprovado, de forma unânime, pelos sócios ordinários, numa prova de enorme confiança por parte dos Delegados que compõem a AG.
Na mesma reunião magna, foram aprovadas, também por unanimidade, alterações estatutárias, a maioria impostas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), numa demonstração de responsabilidade por parte dos sócios.
Volvido um mês, o Plano de Atividades e Orçamento está em faz de implementação, de onde de destaca, por exemplo, o Grupo Empresarial da FPF, com sete novas empresas que irão conduzir a FPF a uma nova era: FPF Canal 11, FPF Comercial, FPF Eventos, FPF Fundação, FPF Infraestruturas e FPF Academy.
A FPF é, hoje, uma organização cada vez mais estruturada, onde se trabalha de forma metódica, racional e planeada, sem nunca perder a matriz associativa, da base até ao topo, e o respeito por todos os que construíram o legado da federação e do Futebol português. Um ecossistema empresarial moderno, sempre com ligação emocional reforçada ao Futebol enquanto desporto e espetáculo, um modo de vida que gera uma energia incomparável.
É com este entusiasmo e alegria que partimos para uma nova temporada, com a bola a rolar nos relvados de todo o País a partir desta sexta-feira, em 55 competições organizadas pela FPF, sem esquecer 29 Seleções Nacionais em permanente atividade e a representarem Portugal ao mais alto nível. Boa temporada a todos!
PS — A época 2025/26 de Futebol arrancou com a Supertaça Cândido de Oliveira Betano. Parabéns aos clubes participantes, em particular ao Benfica (por ter sido o vencedor). Assistimos, sem dúvida, a um grande espetáculo, quer ao vivo, num Estádio Algarve cheio, quer na televisão, um espetáculo todo virado para o Adepto, com momentos marcantes, até emocionantes como a homenagem aos irmãos Diogo Jota e André Silva, para sempre connosco.
Vasco Pinho, in a Bola
.webp)
Sem comentários:
Enviar um comentário