sábado, 22 de novembro de 2025

IDEIAS...

 



"Vi a espaços a conferência de imprensa do nosso treinador, é importante porque cada conferência é uma aula de comunicação e é de uma riqueza fascinante até para um leigo como eu.
Mourinho voltou a meter o dedo ou “dedinho” na ferida, e fez muito bem! Para os que não perceberam eu compreendo, outros certamente irão acusar o toque e ainda irão afiar mais as garras.
Mourinho sabe o poder dos media, não fosse ele um mestre dos mind games, logo, sabe muito bem a capacidade com que estes estão a ser usados para prejudicar sistematicamente o Sport Lisboa e Benfica buscando incessantemente um clima de instabilidade e divisão no seio da família benfiquista!
Como é alguém atento a TUDO aquilo que orbita em torno do clube não teve problema nenhum em puxar dos galões e dizer coisas como…”"Os pseudo-adeptos que andam por ai armados em jornalistas " ou “alguns nem jornalistas são”, e eu acho muito bem… bem sei que a comunicação evoluiu, agora é bloggers, youtuber, tiktokers e vomitadores de opinião em cada esquina, EI…eu SOU UM DELES, mas há opiniões e opiniões, enquanto uns buscam união e coesão, enaltecendo os pontos fortes em direto, na escrita, nos vídeos, outros buscam apenas e só ganhar notoriedade pela “destruição”, construção de narrativas adequadas à sua agenda e divisionismo puro e duro, eu abomino isso!
E não, não sou um yes man, sou apenas alguém que guarda a crítica para os sítios adequados, não é por eu bater num jogador que ele vai jogar melhor, ainda hoje vi um vídeo do grande Baggio a chorar compulsivamente porque ainda hoje, com 58 anos, vive com o peso de um falhanço histórico sobre os seus ombros, ainda hoje sofre com esse peso esmagador, de ter sido o homem da decisão e que falhou no Mundial de 94!
Estamos a falar de um dos melhores do Mundo, um jogador calejado ao mais alto nível, e que mesmo assim ficou para sempre afetado por um momento!
Agora tragam isso para o Benfica atual onde não se dá margem para errar, onde não se permite a evolução, onde se castiga ao menor dos erros, a turba está LOUCA…É a única conclusão a que chego!
Há anos que bato nesta tecla, peguem em 15/16, Benfica a perder 0-3 no estádio da Luz, e naquele minuto 70!!! A importância psicológica que aquele minuto teve no resto da temporada!
Aquele minuto CARREGOU O BENFICA as costas para o resto da temporada, tirou-nos dos calabouços e fez-nos acreditar!
Não percebo como ninguém entende isto, qual a dificuldade em guardarem as críticas e falhas para 2029, e neste momento apoiarem incondicionalmente!
Ninguém é perfeito, os erros irão suceder com todos, mas se estivermos todos a puxar para o mesmo lado a conversa é outra!
Querem ser vigilantes, sejam, compilem as merdas que vos vão na alma e façam um projeto para 2029, não andem a vomitar tudo em catadupa, é por isso que tem uma taxa de rejeição tão alta!
Sobre o ambiente no estádio, esta vai para a direção…os Red Pass…já haviam na altura…mas quando se está a vencer é mais fácil…a questão é…e agora???…tudo amorfo, gritam no golo e muitos nem gritam porque querem ver é a equipa a perder só para terem razão…deixo duas sugestões…
- Red Passa rotativo, este ano tens…para o ano…fila de espera!
- ambiente no estádio? Medidor de decibéis por setor, o setor que mais puxar em média durante toda a partida na soma do ano, tem acesso priveligiado aos atletas, sei lá puderem assistir a treinos, terem acesso a merchandising exclusivo, algo que meta esta gente a puxar 90 sobre 90 como fazem os nossos adeptos fora de casa!
São ideias, visam construir e não destruir, é essa a diferença!
Sim Mourinho também se refere a gajos como eu…estou para aqui a opinar…mas prefiro ir pela crítica construtiva e guardar a destrutiva para mim, é a grande diferença!"

A Gola do Sabry, in Facebook

2 comentários:

  1. Porque não aparecem no futebol feminino e nas modalidades para apoiar, pois pois, não é moda

    ResponderEliminar
  2. Certo. A culpa é dos adeptos.

    Estava no jogo contra o Santa Clara?
    O jogo foi uma miséria. A jogar contra 10, não conseguimos criar uma ocasião. Otamendi falha no último lance, de forma desastrosa.

    No final? Palmas. Percebemos que foi um erro individual, que expôs um somatório de erros coletivos. A equipa estava cansada. O estádio apoiou, convicto que amanhã seria melhor.

    Mas depois há o Rio Ave. O Qarabag. O Casa Pia. Até contra o Bayer.

    Em todos estes, a equipa não jogou um tostão furado. Quando teve alguns laivos de bom futebol, faltou sempre qualidade para marcar, defender, ganhar.

    Não acredita em mim? Ouça o treinador, esse mesmo que dá aulas de comunicação.
    Ou será que só está a ouvir a parte da aula que justifica a sua tese?
    Quando o treinador confirma a falta de opções, a falta de qualidade do plantel, a falta de experiência das opções, a falta de atitude de 9 em 11 jogadores… será que a culpa é mesmo dos adeptos?

    A equipa puxa pelos adeptos, os adeptos puxam pela equipa.
    Sempre foi assim. Foi assim nesse minuto 70, com 0-3. A equipa dava tudo. A qualidade era evidente. A vontade dos jogadores era inquestionável. E éramos campeões em título.

    Comparar com o dia de hoje…

    ResponderEliminar