sexta-feira, 30 de novembro de 2012

CORRUPTOS NÃO QUEREM QUE UEFA ACABE COM OS FUNDOS DE INVESTIMENTO

FC Porto contra medida da UEFA em terminar com os fundos

Daniel Lorenz, diretor dos assuntos jurídicos do FC Porto, não concorda com a UEFA em querer fazer desaparecer os fundos de investimento que ajudam os clubes a contratar os jogadores, uma vez que são eles que permitem que um emblema continue competitivo nas competições europeias.

«Na Europa, estamos a atravessar uma grande crise, as operadoras televisivas já não pagam o que pagavam e os clubes ressentem-se disso. É necessário, além de uma boa gestão, recorrer às mais diversas ferramentas para que um clube seja competitivo e isso significa muitas vezes ter um investidor que ajuda a comprar um bom jogador», afirmou o diretor dos azuis e brancos, no Rio de Janeiro.

Além disso, Daniel Lorenz pede à UEFA que reflita e que discuta mais sobre esse assunto com os clubes, uma vez que o recurso aos fundos é prática corrente em vários países.

«Se se fizer uma discussão maior, vamos chegar à conclusão de que essa medida da UEFA é injusta e excessiva. Acho que todos os clubes, não só portugueses mas também de Espanha e Holanda, que dependem de direitos económicos, precisam de convencer a UEFA a fazer uma coisa que não fez, que é discutir o assunto com maior profundidade», comentou.

Sem comentários:

Enviar um comentário