quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

GUARDIOLA : A NOVA LUZ DE MUNIQUE


Guardiola, a nova luz de Munique

Autor: RUI CASTRO, 23 ANOS, DESEMPREGADO



Hoje vou-vos falar sobre aquela que promete ser a próxima história de amor futebolístico da próxima época. A já anunciada união entre Josep Guardiola, treinador espanhol que subiu ao olimpo com o seu Mega Barcelona alicerçado num jogo de toque de bola e posse da mesma, e o gigante bávaro Bayern Munique que com esta contratação bombástica pretende acabar com a hegemonia dos últimos dois anos do Borussia Dortmund e voltar a conquistar o cetro da bundesliga e ganhar a liga dos campeões, troféu a que nos últimos anos chegaram à final mas perderam para Inter e Chelsea.

Se à primeira vista o plantel dos alemães já oferece soluções sólidas e consistentes como Muller, Kroos, Mário Gomez, Manuel Neuer, o regressado Cláudio Pizarro, Lahm ou Shweinsteiger, Guardiola, segundo se tem ventilado na imprensa, quer construir um leque de jogadores à sua imagem, criar um plantel que lhe dê garantias de esforço, qualidade, dedicação, devoção e brilhantismo, unidos em prol de um projeto, conceito ou ideia.

Jogadores como Isco (Málaga) que já referenciei em outro artigo meu, Falcão (Atlético Madrid), Neymar (Santos) ou Mário Gotze do rival Dortmund estão referenciados para reforçarem os quadros do Bayern e criar uma fortaleza fortíssima liderada pelo mágico “Pep” Guardiola que com o seu futebol perfumado e rendilhado num tricot fantasista e inebriante consegue engolir a Alemanha e a Europa e fazer levitar o clube de Beckenbauer e Rummenigge ao topo do futebol.

Foi uma escolha ponderada de Guardiola, depois de deixar Barcelona saciado de títulos e bom futebol tirou um ano sabático para repensar novas estratégias de jogo, de investidas no mercado, como um exercício de redimensionamento da mente e espírito para enfrentar um objetivo de elevada envergadura, redesenhar o novo Bayern Munique e voltar a colocar o seu tiki e taka nas bocas do mundo como o mais exótico estilo de jogo alguma vez criado no mundo do futebol. Irão os milhares de fãs do jogo do Barça de Guardiola vão agora olhar tão fixamente para a liga alemã a fim de se deliciarem com cada jogo, cada jogada, cada domínio dos bávaros recitado como poesia nos mais luxuriosos artigos desportivos?

Irá Guardiola ser bem-sucedido nesta nova aventura? Algum jogador do Barcelona irá acompanhar o treinador catalão? Esperemos pelos novos desenvolvimentos, ansiosos pela época 2013-2014 para um novo romance de futebol que é o futebol de Josep Guardiola i Sala!

Sem comentários:

Enviar um comentário