segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

SRDJAN MIJAILOVIC (KAYSERISPOR), GLADIADOR SÉRVIO

Srdjan Mijailovic (foto AP)
O trinco sérvio Srdjan Mijailovic, de 20 anos, já internacional pela seleção principal daquele país do leste europeu, transferido no início desta época do Estrela Vermelha de Belgrado para os turcos do Kayserispor pela módica quantia de 600 mil euros, é um dos futebolistas jovens da atualidade que mais promete naquela posição, destacando-se imediatamente em campo pela agressividade e enorme entrega ao jogo.

Formado nas escolas do Estrela Vermelha, representante dos escalões jovens da Sérvia desde os sub-17, Srdjan Mijailovic estreou-se no clube de Belgrado justamente com 17 anos e foi, desde cedo, apontado como um jogador com grande potencial. Ao serviço do seu atual clube, que ocupa o penúltimo lugar da Liga Turca, Mijailovic tem vindo a, progressivamente, confirmar a sua qualidade, registando um total de 15 jogos, 14 dos quais a titular.

Apesar de, por natureza, ser um número seis, Srdjan Mijailovic já foi intitulado pelo seu técnico, o antigo médio de classe mundial Robert Prosinecki, como o novo Vladimir Jugovic, um dos melhores centrocampistas sérvios de sempre, também nascido no Estrela Vermelha de Belgrado, com uma carreira de grande nível, ao serviço de clubes como Lazio, Sampdoria, Inter de Milão, Juventus e Atlético Madrid.

Mijailovic, além da capacidade de desarme e interceção, fazendo boa cobertura aos defesas e integrando-se em manobras ofensivas devido à sua velocidade, visão de jogo e qualidade de passe, é, cada vez mais, um médio completo, de certa forma à imagem de outro sérvio bem conhecido dos portugueses, o benfiquista Nemanja Matic.

B.I.

NOME COMPLETO
Srdan Mijailovic

DATA DE NASCIMENTO
10 de novembro de 1993 (20 anos)

NATURALIDADE
Pozega (SRB)

PESO
71 quilos

ALTURA
1,78 metros

POSIÇÃO
Médio-defensivo

PERCURSO
Estrela Vermelha Belgrado (SRB) e Kayserispor (TUR)

Sem comentários:

Enviar um comentário