sábado, 31 de janeiro de 2015

PELLEGRINI CONTESTA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO DE MOURINHO


O treinador do Manchester City não acredita haver uma campanha contra o Chelsea, tal como foi apregoado por José Mourinho, declarações que valeram multa de 33 mil euros ao treinador português.

«Espero que na Premier League, o campeonato mais importante do mundo, não tenham uma campanha contra ninguém. Espero que tudo seja justo, que os árbitros errem de forma igual para todas as equipas, que a Federação estabeleça o calendário e os castigos de forma justa. Este é o melhor campeonato do mundo e penso que não há nada de estranho. Porque, se fosse esse o caso, então não estávamos a competir de forma justa. Depois, o título deixaria de ser importante porque tudo tinha sido encomendado», disse o chileno em conferência de imprensa.

Manuel Pellegrini recusou igualmente entrar numa guerra de palavras com Mourinho, considerando que essa não é a sua forma de estar no futebol: 

«Esta é uma profissão difícil, a de treinador. Todos temos estilos diferentes. Eu exerço da forma que acho ser a melhor. Mas não é a única forma. Talvez pensem que podem ganhar vantagem, mas para mim não é normal nem justo. Todos queremos vencer mas temos formas diferentes de o conseguir. Para mim, é tentar jogar da melhor forma durante os 95 minutos.»

Para o duelo deste sábado com o Chelsea, que pode ser determinante nas contas do título, Diego Costa é baixa de peso na equipa de Mourinho. Pellegrini considera que a suspensão de três jogos por conduta violenta no jogo com o Liverpool pode servir de lição ao hispano-brasileiro:

«Diego Costa é um grande jogador mas talvez isto seja bom para ele no futuro. Ele não tem uma personalidade fácil mas espero que este castigo seja bom para que possa mudar um pouco no futuro. Ele não precisa de fazer aquelas coisas porque é um jogador de topo.»

Sem comentários:

Enviar um comentário