sábado, 31 de janeiro de 2015

JORGE MENDES CONTRA PROIBIÇÃO DOS FUNDOS E REGRAS DO FAIR-PLAY FINANCEIRO


O empresário português Jorge Mendes disparou contra a FIFA e a decisão de acabar com a posse de passes de jogadores por fundos de investimento, bem como as regras de fair play financeiro. 

Em entrevista à agência Reuters, durante visita a Singapura, o empresário de Cristiano Ronaldo e José Mourinho, entre outras estrelas, falou de forma dura e decidida. «É ilegal, completamente ilegal, ilegal, ilegal, as duas coisas são ilegais», começou por dizer aquele que vai colecionando prémios de melhor empresário do Mundo e que é, indiscutivelmente, um dos homens mais poderosos do futebol. 

«A maioria das pessoas nem sabe do que está a falar. Não têm o direito de impedir um jogador de encontrar um emprego melhor e é isso que estão a fazer. Estão a impedi-los e isso não é legal», disse, frisando que a aplicação das duas medidas de moralização vai destruir a competição: 

«Esta é a forma de ajudar clubes mais pequenos. O Benfica e o FC Porto, por exemplo, não recebem mais de €18 milhões da TV e em Inglaterra um clube pequeno recebe €80 milhões. Isto mata a competição. Em Espanha o Atlético Madrid nunca teria sido campeão, impossível! Querem uma competição apenas entre Real Madrid, Barcelona, Bayern e Manchester United?» 

Garantindo com «um milhão por cento de certeza» que «em tribunal as decisões serão travadas», Mendes vai mais longe ao falar dos investidores: «Se sou presidente de um clube e quero gastar o meu dinheiro a contratar jogadores, vão impedir-me. É completamente estúpido.»

Sem comentários:

Enviar um comentário