Cumprida com sucesso a missão em Vila do Conde, fruto de exibição «persistente» do Benfica, Rui Vitória está já de olhos postos no jogo com o Vitória de Guimarães, na próxima sexta-feira, no Estádio da Luz.
«Defrontámos um adversário muito difícil, que se posicionou muito bem em termos defensivos. Mas fomos uma equipa persistente, que não perdeu a lucidez. Corrigimos uma ou duas coisas ao intervalo, era preciso entrar por outros espaços. Foi uma vitória justa, o Rio Ave praticamente não teve uma oportunidade de golo», analisou o treinador dos encarnados, em declarações à Sport TV.
Raúl Jiménez voltou a saltar do banco para `oferecer´ mais três pontos às águias.
«Acima de tudo é o espírito desta equipa, sempre disse que nenhum jogador estava fora e depois acontece isto. Todos têm pensamento positivo e isso torna as coisas mais fáceis», salientou Rui Vitória.
«Faltam três finais, os jogos vão ser difíceis. Queremos ganhar os três jogos e vamos fazer tudo por isso. Nada se conquista antecipadamente», alertou.
No final do jogo, Tarantini falou em «estrelinha» do Benfica.
«Fui muito delicado com a equipa do Rio Ave, o maior elogio que lhes podia fazer era destacar a organização defensiva deles. Não vamos inverter os papéis, o Rio Ave não teve uma única oportunidade de golo. Se foi dito de forma depreciativa, não o aceito. A minha equipa foi melhor e ponto final», sentenciou Rui Vitória.
Rui Vitória garante que nada vai desviar o Benfica do trajeto rumo à conquista do ambicionado título.
«Até final não há passo e meio, apenas passos. Estamos focados exclusivamente em nós, faltam três finais. A vida dos outros não me compete analisar, nem estou nada preocupado», frisou no final da vitória (1-0) frente ao Rio Ave, em Vila do Conde.
«Os pontos estão caros. Foi uma vitória normal e justa, perante um adversário muito bem organizado do ponto de vista defensivo. A minha equipa teve uma atitude fantástica, de conquista, foi persistente e audaz», aplaudiu Rui Vitória, juntando:
«Sou um treinador orgulhoso, a jogar desta forma estamos mais perto [do título].»
A finalizar, uma palavra de agradecimento aos adeptos:
«Foram incansáveis no apoio desde a nossa chegada aqui e durante todo o jogo. O lema `jogar connosco´ está muito vivo, há uma grande empatia e sentimos muito o apoio que vem de fora. Temos de continuar todos juntos.»
Rui Vitória recusou reduzir a vitória do Benfica em Vila do Conde ao golo solitário de Raúl Jiménez, preferindo antes apontar a «união e amizade» entre os jogadores como o segredo do sucesso das águias.
«Às vezes é preferível ser herói em 10 minutos do que estar 90 em campo e não o ser. A união e amizade entre os jogadores é transportada para dentro do campo e dá estas vitórias. Fico feliz é por o Benfica ganhar, não estou muito preocupado com quem faz os golos», salientou em conferência de Imprensa, acrescentando:
«Os jogadores estão vivos, ligados, com pensamento positivo.»
«Raúl tem feito um trabalho meritório, muito bom, está a merecer os golos. É mais um jogador vivo para esta ponta final, posso contar com todos», congratulou-se Rui Vitória.
Sem comentários:
Enviar um comentário