terça-feira, 20 de setembro de 2016

ERA FÁCIL CHORAR TANTAS AUSÊNCIAS, MAS RUI VITÓRIA INVENTA SOLUÇÕES


A pouco e pouco o Benfica procura sair da incrível onda de lesões que se abateu sobre a equipa. Na Luz há a consciência que a maré de ausências na equipa nada tem a ver com o trabalho de Rui Vitória e, Luís Filipe Vieira tem acompanhado a situação «in loco». O acompanhamento diário permite-lhe saber que tudo está a ser feito para minorar o problema.
DESAFIO PARA RUI VITÓRIA tem sido manter a equipa ganhadora, apesar de não ter craques como Jonas, Jiménez ou Rafa. É verdade que o Benfica já empatou dois jogos neste período, mas as ambições mantém-se intactas e não justificam alarmes. O que parecia um plantel riquíssimo após o generoso e avultado investimento presidencial tem-se manifestado curto. Não há mal que sempre dure, E o Benfica voltou às vitórias frente ao SC Braga. Apoio nas bancadas não faltou frente a um adversário que também vinha ferido da Liga Europa. Um jogo bem conseguido. Um triunfo sem contestação frente à equipa liderada por José Peseiro mostrou aos adeptos que o tricampeão merece total confiança. E que muito tem feito Rui Vitória combatendo sem lamentos tantos desaparecidos em combate.
LUISÃO VOLTOU A SER TEMA. O capitão cedeu a braçadeira devido à ausência de opções de Rui Vitória, mas não foi esquecido por um craque emblemático como Salvio. As transições são difíceis. E quando mascaradas, por vezes, criam feridas insanáveis. O treinador do Benfica tem fama de homem honesto e frontal. Características de que nem todos se podem gabar nestas situações. Difícilmente terá deixado de dizer a Luisão o verdadeiro papel que lhe estava reservado esta época. Percebo a mágoa. O que há a fazer é lutar, por muito que se sinta injustiçado. Ou procurar novas paragens por opção própria.

Sem comentários:

Enviar um comentário