domingo, 23 de abril de 2017

EMPATE NO DÉRBI


Sporting CP e SL Benfica defrontaram-se esta noite de sábado à passagem da 30.ª jornada da Liga NOS… o mesmo que dizer noite do sempre emocionante dérbi alfacinha!
Estádio José Alvalade vestido a rigor, com apoio incansável da Família Benfiquista, para receber o Tricampeão, com Jonas a ser o grande ausente da partida.
Artur Soares apitou para o início do encontro e entrada mais forte por parte dos verde e brancos.
E não havia pior maneira de começar…
Minuto 4 e grande penalidade cometida por Ederson sobre Bas Dost. Na conversão, Adrien colocou o Sporting em vantagem.
O desafio intensificou-se, ganhou maior músculo, com as duas formações a lutarem corpo a corpo, lance a lance… um dérbi!
Sem grandes oportunidades claras de golo, jogava-se muito no meio do terreno, com Artur Soares Dias a adotar um critério largo (demais!), contudo, ficaram vários cartões no bolso… e o pior ainda estaria por vir!
No espaço de dois minutos, ficaram duas grandes penalidades – claríssimas! – por assinalar. Primeiro, aos 39’, Cervi isola Grimaldo, com o espanhol a ser autenticamente abalroado por Schelotto. Segundo, um minuto volvido, e Lindelof, quando saltava para cabecear para a baliza, é empurrado pelas costas por Bruno César. Inacreditável!
Aos 44’, novo lance muito duvidoso, na nossa opinião, grande penalidade. Mais uma vez é Cervi a lançar, desta vez Rafa, com o internacional luso a sofrer carga de William já na pequena área.
Ainda antes do intervalo, o Benfica esteve muito perto do intervalo, mas Rui Patrício responde com uma grande defesa a um livre cobrado por Grimaldo.
Águias mereciam mais…
Entrou melhor o Sporting nos derradeiros 45 minutos, com Bas Dost, em duas ocasiões a estar muito perto de dilatar. O Benfica não se atemorizou, focou-se, e fiel a si mesmo tomou conta das operações.
Aos 60’, Mitroglou remata à figura… e estava dado o mote!
Aos 66’, o mais do que justo empate! Falta de Alan Ruiz sobre Salvio. Na conversão, Lindelof, de forma exímia, coloca o esférico na gaveta. Indefensável!
O Benfica ganhou maior ascendente na partida e aos 73’, Rui Patrício sacudiu o 1-2…
Os treinadores mexeram no xadrez, o jogo abriu e partiu com as oportunidades a surgirem, com as águias sempre mais perto de marcar, contudo, até ao apito final o resultado não se alterou.


Com este resultado, o Tricampeão soma 72 pontos na liderança da classificação. Faltam quatro finais!
O SL Benfica alinhou de início com Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Salvio (Carrillo, 74’), Cervi, Rafa (Raúl, 58’) e Mitroglou (Filipe Augusto, 80’).
A próxima jornada disputa-se sábado, às 18h15, no Estádio da Luz, com o SL Benfica a receber a formação do Estoril.

Sem comentários:

Enviar um comentário