domingo, 27 de agosto de 2017

INJUSTIÇA EM VISEU


Derrota por 0-1 em jogo da 5.ª jornada da II Liga. 
Num final de manhã de sol em Viseu, o Benfica B foi ao Estádio Municipal do Fontelo, que esteve muito bem composto, perder por 1-0 com a equipa sensação da II liga. Face ao que foi o encontro, o resultado tem que se considerar injusto, tal as oportunidades desperdiçadas pelos encarnados.
Os comandados de Hélder Cristóvão começaram mais esclarecidos do que os homens de Francisco Chaló e ao minuto seis, Pedro Amaral fez o primeiro remate do encontro.
A equipa da casa foi ganhando metros no terreno efetuando alguns cruzamentos que se revelaram perigosos e ao minuto 12 realizaram mesmo o primeiro remate, embora sem causar grande mossa para a baliza de Zlobin.
O jogo tornou-se muito equilibrado, sempre com o Benfica a pressionar na saída da bola dos jogadores do Viseu. Alex Pinto numa recuperação remata de longe para defesa segura de Peçanha.
Aos 33’ Heriberto esteve perto do golo após um grande remate que passou a centímetros da baliza. Quatro minutos mais tarde, Nuno Santos desperdiçou uma boa ocasião de golo, rematando fraco para as mãos do guarda-redes brasileiro.
Já ao 45’ Heriberto numa excelente iniciativa individual, passou por vários adversários e atirou para uma boa defesa de Peçanha. O intervalo chegou sem que ninguém tivesse feito balançar as redes.
Ainda alguns espetadores se encontravam fora dos lugares e já o Ac Viseu se adiantava no marcador, através de um livre muito bem executado por Sandro Lima aos 48’.
O Benfica B reagiu bem e 4 minutos após o golo dos homens da casa, novamente Heriberto a rematar com muito perigo às malhas laterais.
Aos 55’ entrou Cale, que assim se estreou na equipa B do Benfica, um minuto mais tarde Keaton, num bom remate atirou por cima.
Com o passar do tempo o jogo foi se partindo e ao 63’ Sandro Lima apareceu em boa posição, depois de passar por Kalaica, mas chutou por cima da baliza de Zlobin.
Num livre estudado aos 65’,Heriberto atira por cima dos ferros. A partida entrava numa toada de parada e resposta, com ambas as equipas perto das balizas contrárias, num desses lances Gedson Fernandes (68’) atira à trave.
Destaque aos 71 minutos para uma grande defesa de Zlobin, num tiro de Zé Paulo.
Aos 86’, dupla oportunidade para a equipa B do Benfica, primeiro por Daniel dos Anjos com grande defesa de Peçanha, sendo depois Vinícius a não conseguir bater o canarinho.
Até final, o Benfica B insistiu mas o resultado não se alterou.
O jogo acabou com o Benfica B em cima da área do Ac Viseu, num jogo onde não sendo claramente superior, não foi inferior aos homens da casa. Segue-se o encontro com o Real Massamá.
Onze inicial: Zlobin, Alex Pinto, Kalaica, Ferro, Pedro Amaral, Florentino Luís, Nuno Santos, Keaton, Gedson, Heri e Alan Jr.
Suplentes: Fábio Duarte, Simón Ramírez, Lystcov, Thabo Cele, Diogo Mendes, Vinícius Jaú e Daniel dos Anjos.

Técnico considerou a derrota em Viseu injusta.
Hélder Cristóvão considerou a derrota em Viseu injusta, tendo em conta as oportunidades dos encarnados.
“Vimos uma equipa dominadora, a primeira parte foi completamente nossa. Depois do golo, entrámos no registo que não queríamos e dividimos o jogo até às substituições. Era um resultado que não esperávamos”, confessou o técnico, na zona de entrevistas rápidas.
“Saio daqui satisfeito com os meus jogadores. Demos tudo, não podíamos fazer mais…”, garantiu.

Uma análise partilhada por Francisco Ferreira que garantiu: “Mostrámos a nossa qualidade de jogo, mas não gostamos de perder, ninguém gosta. Criámos muitas oportunidades mas não conseguimos concretizar. Ainda assim, foi um jogo muito positivo da nossa parte.”

Sem comentários:

Enviar um comentário