sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

FINAL DE ANO DE ACUSAÇÕES E SUSPEITAS


"A PJ está a averiguar e isso é muito bom para o futebol. Que se castigue quem prevarica e absolva quem nada tem a ver com as aldrabices.

Final de Ano desportivo pontuado, por acusações, suspeitas e dúvidas sobre o futebol e o desporto. Desta vez foi o Feirense - Rio Ave, da última época que já havia sido falado pelo inusitado número de apostas que gerou.
A Polícia Judiciária está a averiguar e isso é muito bom para o futebol. Que se investigue, castigue quem prevarica e absolva quem nada tem a ver com as aldrabices.
Nada pior no desporto, na política ou na vida, que aquela indiferença de são todos iguais.
Não é verdade, não pode ser verdade, é bom que não seja verdade, e quem cumpre não pode ser confundido com quem aldraba.
Jogos com resultados combinados, realidade que se conhecia de outras paragens (mafiosas), é a negação do desporto, e é, a curto prazo a morte da paixão pelo mesmo.
Numa altura em que as desgraças parecem não parar até Chris Froome, o último herói de uma modalidade mergulhada no descrédito, parece também já ser vilão e não campeão.
Depois de Lance Armstrong o que poderia ser pior?
Só falta mesmo Federer ou Nadal, Messi ou Ronaldo, Parker ou Kevin Durant para deixarmos de ver, de acreditar e de gostar.
Na ânsia do negócio e das suas vigarices, acabam a matar a paixão. Na Rússia de Putin e do Mundial não param as demissões, acusações e descobertas de um gigantesco circo de aldrabice desportiva com base no doping.
Esta última semana de 2017 faz com que tenhamos mesmo necessidade que venha algo de novo e de melhor, que seja 2018.
Para quem gosta muito de desporto, nesta fase, quase bastava saber que o jogo que vê, de futebol ou de hóquei, a prova que assiste, de ciclismo ou de atletismo, não é uma mentira.
Que os heróis são mesmo os melhores, que a excelência faz a diferença, e que não somos cúmplices de uma fraude sem tamanho.
Que tal um grande Benfica - Sporting no próximo dia 3? O derby dos derbies, apenas jogado dentro de campo, de forma intensa e leal. Numa altura em que resta ao Benfica o Campeonato Nacional, notícias que já não estávamos habituados há várias épocas, o doping era um grande Benfica e a aposta era um grande jogo.
Isso sim era um grande início de 2018."

Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário:

  1. Sr. Silvio Cervan, não é com "bocas" sobre o que se passa em casa alheia, que o atual momento, MISERÁVEL, dentro do Benfica, se resolve. Quem teve, e quem tem poder de decisão, "contribuiu" para esta situação. Por agora, quero crer que foi de maneira "involuntária"... mas se foi isso, o cérebro dessa gente foi atingido por doenças BANAIS, conhecidas de todos:
    PREPOTÊNCIA,IMCOMPETÊNCIA E ESTUPIDEZ. Só falta saber que percentagens atribuir a umas e outras. Esta manhã, MAIS UMA VEZ, o reles CM publica uma capa bem grande, noticiando que um Benfica-Rio Ave de 2015/2016, TAMBÉM está a ser investigado, no âmbito do inquérito policial sobre jogos combinados. O ataque CONSTANTE ao Benfica é geral e concertado, sendo que o Benfica pôs-se bem a jeito e já de algum tempo a esta parte. Basta meditar nas nossas relações com a imprensa; enxovalham-nos ? toca a dar entrevistas exclusivas a quem nos enxovalha, pois então ?!?!?! Não temos "guarda pretoriana" e NUNCA soubemos manter a imprensa em respeito. Vaidade, Democracia ou Parvoíce ? Quanto ao nosso Futebol(?), ontem vimos mais do mesmo: ZERO.(Em dado momento do desafio, o árbitro, que não topa o Benfica e já o demonstrou em várias ocasiões...concedeu erradamente um lançamento lateral ao V. Setúbal; viu-se o descontrolo do nosso treinador, bastante enervado,a reclamar por uma ação que se passou...no meio campo: isto vem revelar o que toda a gente vê: o desnorte atingiu-nos e não se vê abrandamento .) Dos guarda-redes, jà comentei há tempos, por aqui e por ali e mantenho que Varela foi sempre, e é IRREGULAR ( desde as camadas jovens...), e Svilar por enquanto , além de jovem inexperiente, não merecia todo o circo feito à sua volta, que o Benfica permitiu que se fizesse !!! Que futuro nos espera ?

    ResponderEliminar