sábado, 16 de junho de 2018

BENFICA É BICAMPEÃO NACIONAL DE SUB-20 EM FUTSAL


FUTSAL
No 3.º jogo da final do campeonato, no Pavilhão n.º 2 da Luz, as águias derrotaram o Sporting, por 6-4 e fizeram a festa.
A equipa Sub-20 de futsal do Benfica sagrou-se, este sábado, Bicampeã Nacional após vencer o Sporting, por 6-4, no 3.º jogo da final do campeonato. Este é um feito inédito dos Juniores das águias.
No Pavilhão n.º 2 da Luz, jogo muito vivo durante os 40 minutos, com muitas oportunidades de parte a parte e várias alternâncias no marcador. As águias começaram melhor e logo aos 2’, Luís Nunes inaugurou o marcador após canto de Afonso Jesus.
O Sporting ia atrás do prejuízo e empatou aos 9’. Tomás Paçó, com um remate de bico, fez o 1-1. Os dois emblemas iam somando oportunidades, com os guarda-redes Martim Figueira (Benfica) e Bernardo Paçó (Sporting), a fazerem intervenções de elevado nível. Ainda assim, o guardião sportinguista nada pôde fazer para evitar o 2-1 da autoria de Bruno Graça, aos 18’. No minuto seguinte, Hugo Neves, com um chapéu, bateu Martim Figueira e colocou o marcador em 2-2, resultado com que o jogo chegou ao intervalo.
Bruno Graça
Na segunda parte, o equilíbrio manteve-se, mas Afonso Jesus, num livre superlativamente marcado, recolocou as águias na frente do marcador (3-2). Os leões voltaram a crescer no encontro, mas foram os da casa a aumentar a contagem. Aos 35’, Silvestre Ferreira desviou para o 4-2 um canto apontado por Afonso Jesus.
Com esta desvantagem, Pedro Nobre lançou o cinco-para-quatro e o Sporting reduziu para 4-3 por Tomás Paçó, volvidos poucos segundos. O jogo caminhava para o fim, os verdes e brancos insistiam no guarda-redes avançado, mas as coisas não correram de feição. Eficazes, os Sub-20 encarnados fizeram o 5-3 por Jacaré aos 38’ e Luís Nunes, aos 39’, aumentou para 6-3. Ao cair do pano, o Sporting fez o 6-4 por intermédio de Hugo Neves.
Poucos segundos depois, a equipa de arbitragem apitou para o final do encontro e explodiu a festa nas bancadas e na quadra. O Benfica sagrava-se Bicampeão de Sub-20 pela primeira vez na história do Clube neste escalão.


“TRABALHO E DEDICAÇÃO” FORAM O MOTE DA CONQUISTA DO BICAMPEONATO
FUTSAL
As reações do treinador e dos jogadores do Benfica na celebração do segundo título nacional consecutivo de futsal do escalão de Sub-20.
A equipa de futsal de Sub-20 do Benfica sagrou-se Bicampeã Nacional depois de bater o Sporting, na Luz, por 6-4. A festa começou a fazer-se dentro das quatro linhas, no jogo que marcou o final de uma época em que a ambição de toda a equipa foi o segredo para o sucesso.
Alípio Matos (coordenador-técnico da secção de futsal)


“Muito mérito dos jogadores que evoluíram nestes anos e da equipa técnica que tem tido também uma dedicação extraordinária. Foi uma final extremamente difícil frente a um grande adversário, com belíssimos jogadores também. Foi um jogo de grande emoção, o Benfica é um justo vencedor e um justo Campeão”.
Cláudio Moreira (treinador)

“O Benfica vive de títulos. É uma alegria enorme fazer parte deste grupo de atletas, que é uma família que está comigo desde os Iniciados. Cresceram muito, em tempos chamei-lhes meninos e hoje chamo-lhes irmãos. Eles evoluíram muito, são a melhor geração que eu já alguma vez vi a jogar futsal em Portugal e hoje mereceram o prémio. São os maiores e jogam muito”.
Pedro Marques (capitão)

“É sempre mais complicado sofrer de fora e não poder ajudar a equipa dentro de campo. As emoções são sempre muito maiores, mas cá fora também podemos dar o nosso contributo e foi isso que fizemos, foi um sucesso. Quero agradecer a estes adeptos imensos, que sempre nos apoiaram ao longo de toda a época. Acreditaram sempre que podíamos conquistar o Bicampeonato”.
Afonso Jesus
“O segredo foi mantermos o que tínhamos vindo a fazer em todos os jogos, saber que tínhamos de marcar sempre mais um golo do que o adversário e hoje unimo-nos como uma grande equipa que somos e fizemos jus ao trabalho que fazemos diariamente juntos, com esta equipa técnica, neste Clube, junto destes adeptos que é uma coisa inacreditável”.

Sem comentários:

Enviar um comentário