segunda-feira, 11 de março de 2019

ERROS COLOSSAIS DITAM EMPATE


O Benfica empatou esta noite por 2-2 frente ao Belenenses SAD no Estádio da Luz. Depois de uma primeira parte sem golos, os encarnados passaram para a frente do marcador com golos de Jonas e Samaris, mas em dois minutos os 'azuis' empataram a partida por Diogo Viana e Kikas em lances patéticos..
Com este empate, o Benfica divide a liderança do campeonato nacional com o FC Porto, ambos com 60 pontos.
A partida arrancou com grande emoção para os adeptos encarnados, quando aos três minutos de jogo Samaris assistiu para Rafa que rematou para fora, mas com muito perigo para a baliza dos 'azuis'. Aos dez minutos de jogo já era possível ver que a equipa de Silas tinha muitas dificuldades em 'sobreviver' à pressão do Benfica, que com a liderança em risco dava tudo para sair na frente.
Aos 10 minutos, os encarnados reclamaram grande penalidade por mão de Zakarya na área dos 'azuis', mas o árbitro João Capela nada assinalou e mandou seguir o jogo.
Com o passar do tempo, o Belenenses SAD ganhava mais confiança, mas continuava a não ter 'força' para fazer frente à equipa de Bruno Lage que 'acampava' no meio campo adversário.
Aos 29 minutos de jogo, os homens de Silas 'assustavam' Vlachodimos. Licá assistiu para Lucca que rematou e forçou o guarda-redes encarnado a uma defesa apertada, no entanto, o lance seria invalidado por fora de jogo dos 'azuis'.

Aos 34 minutos de jogo, João Félix perdeu uma oportunidade flagrante de marcar o primeiro encontro do jogo. Na sequência de um livre lateral, André Almeida desviou, mas o jovem avançado de 19 anos falhou a receção e a bola acabou por sair.
A primeira parte do encontro despertou bastante a atenção dos amantes do desporto-rei. A equipa de Silas mostrava estar organizada e tentava a tudo o custo fazer 'a vida negra' ao Benfica, que rematava muito mas acertava pouco... ou nada. Em 45 minutos, os encarnados remataram oito vezes, 4 delas dentro da área, mas nenhuma de forma enquadrada.
A segunda parte começou como a primeira: muita pressão dos 'encarnados' e muita força defensiva dos 'azuis'. Mas, aos 10 minutos, Jonas fez levantar o Estádio da Luz. O brasileiro voltou aos golos e apontou o primeiro dos 'encarnados' com assistência de André Almeida.
Menos de dez minutos depois, aos 63, Samaris 'gelou' as bancadas com um tiro que deu o segundo à equipa de Bruno Lage. Na sequência de um canto, o médio grego rematou, a bola ainda bateu em Nuno Coelho, mas acabou por entrar.
No entanto, os 'azuis' não se deixaram ficar e em dois minutos empataram a partida. Diogo Viana fez o primeiro na sequência de um lance patético, em que Vlachodimos acreditou que a bola iria sair e deixou-a passar, e Kikas empatou logo a seguir, graças a um segundo erro defensivo crasso, assistência de Rúben Dias Kikas k na cara de Vlachodimos não falhou.
Na restante meia hora de jogo o Benfica pressionou alto e forte com os olhos postos num triunfo que não apareceu. Sempre no meio campo adversário, os homens de Lage 'deixaram a pele' em campo para apontar um terceiro golo que proporcionaria uma liderança mais consistente, mas tal não chegou a acontecer.
Quanto ao trabalho do árbitro João Capelo foi simplesmente miserável, ao seu nível....

2 comentários:

  1. Mais miserável do que o Capela foi o desempenho do Vlachodimos e doi Rúben Dias.
    Comigo, iam já "arrefecer" ânimos para a equipa B, para terem todo o tempo do mundo de se mostrarem aos empresários e aos grandes tubarões europeus.
    E Rafa e Félix iam também!
    Passavas-lhes logo todo o "tesão de mijo" que tem na cabeça!
    Puta que os pariu!!!
    (Zé do Telhado)

    ResponderEliminar
  2. Quando puderem treinar mais o Benfica de laje vai ser melhor ou pior? Os dois ultimos jogos deixam muitas dúvidas

    ResponderEliminar