domingo, 10 de março de 2019

SUB-23: BENFICA EMPATA EM BRAGA


EMOÇÃO ATÉ FINAL RESULTOU NA DIVISÃO DE PONTOS
FUTEBOL
O Benfica e o Braga empataram esta tarde na 4.ª jornada da 2.ª fase da Liga Revelação.
A equipa Sub-23 do Benfica e a formação do Braga empataram esta tarde (1-1) no Minho, em jogo relativo à 4.ª jornada da 2.ª fase da Liga Revelação. Com este resultado os encarnados mantêm-se no 6.º lugar da classificação com 26 pontos.
Os primeiros minutos da partida revelaram um jogo bastante aberto entre as duas formações, mas aos poucos começou-se a perceber que os encarnados estavam a tomar conta das operações com um futebol rendilhado e de qualidade.
Aos 15', o Benfica correspondeu à qualidade de futebol apresentada e adiantou-se no marcador por intermédio de Diogo Pinto.
[GOLO: 0-1] O cruzamento atrasado de Tiago Gouveia teve o melhor desfecho possível. Diogo Pinto apareceu no sítio certo para colocar as águias na frente do marcador.
O Braga esteve perto de empatar depois da marcação de um pontapé de canto. Borges cabeceou, mas Kokubo estava bem colocado para agarrar o esférico.
Tiago Gouveia quase fez o segundo das águias aos 25': o avançado encarnado desmarcou-se, galgou alguns metros e disparou forte para uma grande defesa de Velho.
O jogo atravessou uma fase em que os duelos físicos se sobrepunham ao futebol técnico e de qualidade a que a Liga Revelação habituou os adeptos.
A formação bracarense começou a subir mais no terreno na procura do golo da igualdade, mas a estratégia dos minhotos não estava a surtir efeito. O guardião encarnado ia segurando a vantagem do Benfica no encontro.
Até ao fim da 1.ª parte o Braga ainda dispôs de uma boa oportunidade, mas Kokubo fez uma grande defesa e as águias foram para os balneários com a vantagem mínima no marcador. Ao intervalo: 0-1.
A toada de jogo manteve-se no início da 2.ª parte, com Kokubo a brilhar na baliza encarnada. O guarda-redes nipónico efetuou uma excelente defesa ao remate de Reko na marcação de um livre direto.
Aos 59' Luís Tralhão decidiu mexer pela primeira vez. Henrique Jocu entrou para o lugar de Bernardo Silva.
Era a equipa bracarense que nesta fase assumia as despesas do encontro na tentativa de chegar ao golo da igualdade. O Benfica, bem posicionado no terreno, ia controlando e conseguia evitar que o esférico rondasse a sua zona defensiva.
Depois da marcação de um pontapé de canto, o defesa minhoto cortou a bola com o braço e o árbitro não teve dúvidas, apontando prontamente para a marca de grande penalidade. Diogo Pinto encarregou-se do remate, mas Velho evitou o golo das águias, aos 69', com uma grande estirada.
O Benfica pressionava alto na tentativa de condicionar a saída de bola dos nortenhos. A pressão surtia efeito e o Braga apenas conseguia sair a jogar colocando bolas longas para os atacantes.
[GOLO: 1-1] Numa situação de perda de bola junto à área do Benfica, o Braga recuperou a posse e Kiki assistiu Lucas aos 79' e o avançado bracarense desferiu um remate rasteiro que não deu hipótese de defesa ao guardião encarnado.
Aos 83', Kokubo foi expulso por acumulação de amarelos. O guarda-redes encarnado cometeu uma falta dentro da área e o árbitro assinalou. Os minhotos beneficiavam assim de uma grande penalidade.
Miguel Nóbrega vestiu a camisola de Leo Kokubo e foi defender as redes encarnadas. Miguel Namora assumiu a conversão do castigo máximo, mas chutou muito por cima da barra.
O jogo aproximava-se dos minutos finais e o marcador já não viria a sofrer mais alterações. Resultado final: 1-1.
Com este empate, a formação encarnada alcança os 26 pontos e mantém-se no 6.º lugar da 2.ª fase da Liga Revelação.
Onze inicial do Benfica: Leo Kokubo, Tomás Tavares, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Matheus Leal, Diogo Capitão, Tiago Gouveia, Bernardo Silva, Luís Lopes, Diogo Pinto e Kevin Csoboth.
Suplentes: Dylan Silva, Tomás Domingos, Vilius Armalas, Henrique Jocu, Nuno Cunha, Vinícius Ferreira, Rodrigo Conceição e Pedro Soares.

Sem comentários:

Enviar um comentário