domingo, 10 de março de 2019

BENFICA CILINDRA OURIENSE


LUGAR GARANTIDO NAS MEIAS-FINAIS DA TAÇA DE PORTUGAL
FUTEBOL FEMININO
O Benfica goleou, em casa, o Ouriense, equipa da I Divisão, em mais uma partida em que não sofreu golos.
O Benfica recebeu e goleou, neste domingo, o Ouriense – equipa da I Divisão –, por 16-0, garantindo o passaporte para as meias-finais da Taça de Portugal. Na segunda-feira, a formação encarnada fica a saber quem vai defrontar na próxima eliminatória.
Com a brasileira Daniele Neuhaus lesionada, João Marques fez entrar de início a jovem guarda-redes portuguesa Catarina Bajanca.
Logo aos 2’, surgiu a primeira ameaça da formação encarnada. Boa jogada individual de Darlene a deixar para trás três adversárias, e a assistir Geyse que estava ligeiramente adiantada. A bola ainda entrou, mas já tinha sido assinalado o fora de jogo.
[GOLO: 1-0] Boa jogada de envolvimento entre as jogadoras do Benfica. Assistida por Geyse, Evy Pereira, na cara de Petra Reis – impotente para travar o remate – não desperdiçou. Estava feito o primeiro, aos 8’, com dedicatória especial para o treinador João Marques.
[GOLO: 2-0] Mais uma boa jogada do Benfica que terminou em golo. Patrícia Llanos serviu Darlene que, com toda a calma, parou, olhou para a guarda-redes do Ouriense, e rematou certeiro (17').
O Ouriense ressentiu-se e mostrava-se incapaz de reagir e de dar resposta a um Benfica muito afinado coletivamente.
[GOLO: 3-0] Numa altura em que ainda não se tinha atingido os 20 minutos de jogo (19’), Tayla aumentou a vantagem encarnada.
Livre perigoso assinalado a favor do Benfica, a 18 metros da baliza de Petra Reis.
[GOLO: 4-0] De livre direto, Yasmim, aos 21', de pé esquerdo, rematou para o quarto golo da tarde.
Perante um Benfica certeiro e irrepreensível na finalização, o Ouriense chegou à baliza de Catarina Bajanca, pela primeira vez, aos 25’, mas a bandeirola já tinha sido levantada, assinalando fora de jogo.
[GOLO: 5-0] A atingir a meia hora de jogo (29’), as encarnadas chegaram à mão-cheia de golos, com Sílvia Rebelo a inscrever-se na lista de marcadoras.
[GOLO: 6-0] Sem dar tempo para o adversário se recompor, o Benfica ia cavando uma importante e confortável distância no placard. Aos 31’, Geyse fez a bola passar pelo meio das pernas de Petra Reis, encostando para o 6-0.
Completamente instalado no meio-campo adversário, o Benfica ia dando trabalho à guarda-redes Petra Reis e, não contente com os seis golos sem resposta, ia somando ameaças.
[GOLO: 7-0] Grande cruzamento de Patrícia Llanos, para Geyse bisar – com classe – aos 40’.
[GOLO: 8-0] Já ultrapassados os primeiros 45 minutos de jogo (45’+2’), Evy Pereira ainda teve tempo para somar o segundo da conta pessoal.
[INTERVALO: 8-0] Oito golos sem resposta até ao intervalo a espelhar o claro domínio encarnado que, em 45 minutos, colocou um pé nas meias-finais da Taça de Portugal. Marcaram: Geyse (31' e 40'), Evy Pereira (8' e 45'+2'), Darlene (17'), Tayla (19'), Yasmim (21') e Sílvia Rebelo (29').
[GOLO: 9-0] Darlene irrompeu pelo flanco direito e, depois de bater a opositora direta, rematou cruzado sem qualquer possibilidade para Petra Reis (52').
[GOLO: 10-0] Geyse tentou dar o golo a Evy Pereira. Catarina Rodrigues (Oriense), sozinha contra duas adversárias, tentou impedir que a bola chegasse à avançada de 24 anos, mas acabou por marcar na própria baliza (54').
Aos 60’, João Marques promoveu três substituições de uma só assentada: Andreia Faria entrou para o lugar de Ana Vitória; Rilany foi render Evy Pereira; Patrícia Llanos saiu para dar lugar a Lara Pintassilgo, a jovem Sub-19 (16 anos) que se estreou pelas seniores.
[GOLO: 11-0] Aos 64', um erro defensivo custou caro ao Ouriense. Renata Catarino aliviou a bola para uma zona onde estava solta de marcação Darlene, que aproveitou a oferta para fazer o hat-trick.
[GOLO: 12-0] Grande cruzamento de Daiane Rodrigues, Darlene – com inteligência – deixou passar para o hat-trick (disparo fortíssimo) de Geyse, aos 73’.
[GOLO: 13-0] Enorme passe de Darlene para a estocada final de Geyse que, aos 75’, assinou o póquer.
De um lado do relvado Catarina Bajanca continuava a ser uma mera espectadora no encontro; do outro, Petra Reis ia tendo uma tarde muito trabalhosa.
[GOLO: 14-0] Grande estreia de Lara Pintassilgo a ser coroada com um golo aos 78’. A jovem de 16 anos já tinha tentado por duas vezes e à terceira foi de vez.
Com menos de 10 minutos para o final do tempo regulamentar, as jogadoras do Ouriense iam mostrando total impotência e incapacidade para travar tantos ataques do Benfica.
[GOLO: 15-0] Já em tempo de compensação, Daiane cruzou para a pequena área, Petra Reis não agarrou e Tayla aproveitou o erro da guarda-redes do Ouriense, aos 90’+1’, para assinar o bis.
[GOLO: 16-0] Grande lance de Lara Pintassilgo a dar o golo a Darlene que fechou o encontro com um póquer.
[RESULTADO FINAL: 16-0] Largo resultado a espelhar a grande exibição da formação encarnada frente a um adversário que milita na I Divisão e a garantir o passaporte para as meias-finais da Taça de Portugal.
Onze inicial do Benfica: Catarina Bajanca, Daiane, Sílvia Rebelo, Tayla, Yasmim, Pauleta, Ana Vitória, Patrícia Llanos, Evy, Geyse e Darlene.
Suplentes: Carolina Vilão, Diva Meira, Ana Alice, Rilany, Andreia Faria, Maiara e Lara Pintassilgo.
Juntam-se ao Benfica na meia-final da prova-rainha: Clube da Albergaria, Valadares Gaia e SC Braga, todas elas equipas que militam na I Divisão.
O sorteio da próxima fase está marcado para as 16h00 de segunda-feira, 11 de março, na Cidade do Futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário