quarta-feira, 29 de maio de 2019

VITÓRIA NO DRAGÃO CAIXA


ÁGUIAS IMPUSERAM-SE NO ÚLTIMO CLÁSSICO
ANDEBOL
Benfica venceu no reduto do FC Porto na derradeira jornada da fase final do Campeonato Nacional de andebol.
A 10.ª e última jornada da fase final do Campeonato Nacional de andebol teve como jogo de cartaz o clássico que levou o Benfica a encarar o FC Porto no Dragão Caixa. A equipa orientada por Carlos Resende fechou a campanha com uma vitória por 31-34.
O conjunto benfiquista não se atemorizou nem encolheu perante um início de jogo positivo do adversário e, golo a golo, nivelou o resultado, passou para a frente e, com uma excelente finalização de Nyokas, chegou aos 10' na liderança por 5-7.

A agressividade defensiva, o desempenho de Borko Ristovski na baliza e a eficácia de Nuno Grilo, Nyokas, Pedro Seabra e Paulo Moreno na concretização dos ataques foram fatores que conduziram o Benfica a uma vantagem de seis golos à passagem do minuto 23: 10-16.
Os portistas alteraram a forma de defender e atenuaram a diferença, mas o primeiro tempo terminou com João Pais, na linha de sete metros, a marcar mais um para o Benfica e a fixar o 16-20 ao intervalo.
As defesas, de parte a parte, foram mais fortes do que os ataques no recomeço do encontro, mas essa superioridade foi contrariada com o decorrer dos minutos. Competente na proteção da sua baliza, onde Miguel Espinha também mostrou as suas qualidades, e mortífero na resolução das ofensivas (rápidas ou elaboradas), o Benfica alcançou sete golos de vantagem aos 38': 18-25.
Os anfitriões replicaram, mas a aproximação no score (diferença de quatro golos aos 43') foi combatida. O Benfica voltou a engrenar e aos 50' vencia por 24-31.
A superioridade foi gerida na fase final do desafio, com as águias a triunfarem por 31-34 diante do campeão nacional e a concluírem a prova na 3.ª posição.
Formação inicial do Benfica: Borko Ristovski, Davide Carvalho, Pedro Seabra, Paulo Moreno, João Pais, Nuno Grilo e Ricardo Pesqueira.
Marcadores: Nyokas (8), Paulo Moreno (7), Nuno Grilo (6), Pedro Marques (4), Ricardo Pesqueira (3), João Pais (2), Fábio Vidrago (2), Davide Carvalho (1) e Belone Moreira (1).

Sem comentários:

Enviar um comentário