quarta-feira, 29 de maio de 2019

BENFICA VENCE DÉRBI DE JUNIORES


EMBALÓ E CAMARÁ DERAM CLASSE AO TRIUNFO NO DÉRBI
FUTEBOL
O Benfica finalizou o Campeonato Nacional de Juniores com exibição e resultado categóricos na receção ao Sporting.
Terminou a fase de apuramento do campeão nacional de Juniores. À entrada para a última jornada, o Benfica, com hipóteses matemáticas de ser primeiro, tinha de vencer o Sporting no Caixa Futebol Campus, e fê-lo com exibição e resultado inequívocos (2-0), mas, no outro jogo do título, o FC Porto não derrapou.
Por duas vezes no quarto de hora inicial da partida, Umaro Embaló teve nos pés a possibilidade de ferir as redes do adversário, mas a bola foi sustida pelo guarda-redes Anthony Cruz no primeiro lance (11') e viajou sobre a trave na segunda excelente oportunidade de golo.
À terceira tentativa, porém, Embaló faturou mesmo. Ao minuto 26, dando o devido aproveitamento ao cruzamento de alta precisão executado por Tiago Araújo sobre a asa esquerda do ataque, Umaro surgiu na zona do segundo poste e encostou o esférico para o interior da baliza (1-0). Nesta altura, no Olival, FC Porto e Braga estavam empatados 0-0, mas, pouco depois, os dragões colocaram-se na frente do marcador.
Na cobrança de um livre direto à entrada da grande área, Ronaldo Camará, aos 37', vislumbrou a hipótese de dar mais conforto à equipa benfiquista, mas o pontapé falhou o alvo por pouco. Ao intervalo, 1-0 era o resultado nos jogos no Caixa e também no Olival.
Celton Biai, com uma excelente defesa com a perna direita, brilhou aos 49' perante um disparo de Bernardo Sousa na área, impedindo o Sporting de igualar o dérbi. Em resposta imediata (50'), o Benfica criou uma ocasião clara para fabricar o 2-0, mas a bola rematada por Tiago Dantas espirrou, primeiro, nas pernas de um defensor leonino quase em cima da linha de baliza e embateu, depois, no poste direito.

Já com Gonçalo Ramos e Kevin Csoboth em campo, Ronaldo Camará, num vólei perfeito na área com o pé direito, valorizou o passe de Tiago Dantas (assistência) e rubricou um golaço aos 58', elevando a contagem para 2-0. A luta pelo título passava por dois campos e, volvidos poucos minutos, novo golo no Olival para o FC Porto.
As águias controlavam os acontecimentos e foram criando e aproveitando espaços para carregar sobre a área sportinguista, com o intuito de alargar a diferença no resultado. Aos 84', Gonçalo Ramos, num movimento de rotação, foi derrubado dentro da área leonina, mas o árbitro não assinalou o pontapé de penálti. O marcador não voltou, no entanto, a mexer: 2-0, triunfo dos encarnados.
A equipa orientada por Luís Nascimento, que termina na 2.ª posição, foi a que mais golos marcou na fase de apuramento de campeão (44) e a que menos golos sofreu (11), neste capítulo a par do FC Porto.
Onze do Benfica: Celton Biai; Tomás Tavares, Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro e Nuno Tavares; Francisco Saldanha, Tiago Dantas e Ronaldo Camará (Ricardo Matos aos 78'); Umaro Embaló, Tiago Araújo (Kevin Csoboth aos 57') e Vasco Paciência (Gonçalo Ramos aos 53').
Suplentes: João Monteiro, João Ferreira, Henrique Jocu, Gonçalo Ramos, Rodrigo Conceição, Kevin Csoboth e Ricardo Matos.
CLASSIFICAÇÃO 2.ª FASE – APURAMENTO DE CAMPEÃO
Posição Equipa       Jogos  Pontos Golos
1.º        FC Porto       14        37      32-11
2.º        SL Benfica    14        36      44-11
3.º        Sporting        14       18       27-29
4.º        SC Braga      14       17       24-23
5.º        Leixões         13       16       15-19
6.º        Tondela         13       12       11-26
7.º        Gil Vicente    13       10       14-25
8.º        Alverca         13        7         11-30

Sem comentários:

Enviar um comentário