sábado, 25 de janeiro de 2020

JOGO DE PAÇOS VALE O MESMO QUE O DO DÉRBI


"Clubes pequenos festejam a vitória em jogos; clubes grandes festejam títulos. O Benfica deseja festejar o título de campeão em Maio.

vitória do Benfica em Alvalade concluiu uma excelente primeira volta. 16 vitórias em 17 jogos não garantem mais que isso mesmo, uma excelente primeira volta. Vencer o Sporting deu direito a três pontos. Clubes pequenos festejam a vitória em jogos, clubes grandes festejam títulos. O Benfica deseja festejar o título de campeão nacional em Maio. Até lá tudo é instrumental no percurso a percorrer.
Queremos jogar bem e vencer jogos porque queremos ser campeões. O jogo de Alvalade sem ser deslumbrante mostrou um Benfica quase sempre superior ao Sporting, mesmo que a determinado momento da segunda parte pudesse pairar o receio do último jogo para a Taça lá realizado.
Foi bom ganhar ao Sporting com Bruno Fernandes, embora ainda não tenha percebido se o Sporting está reforçado com Bruno Fernandes ou Bruno Fernandes está forçado no Sporting. Com a vitória do Benfica e a derrota do FC Porto ficam sete pontos de distância que de forma prudente e avisada os dirigentes do Benfica se aprestaram a rotular de provisórios, insuficientes e longe de serem definitivos.
Foi uma atitude com juízo e com razão. Da mesma forma com que recuperamos sete pontos na última época, poderemos perdê-los nesta época se não tivermos uma atitude empenhada, profissional e competitiva. Isto não é modéstia é lucidez.
Essa mesma lucidez que será necessária para vencer o Paços no seu melhor momento, treinado pelo treinador que me deu o maior susto da última temporada. Aquele Benfica - Tondela a 30 de Março jamais o vou esquecer, ia-me custando o campeonato e o coração.
O jogo de Paços de Ferreira vale o mesmo que o de Alvalade. Na Mata Real esperar dificuldades é a única maneira de encontrar facilidades.
O regresso de André Almeida foi decisivo frente ao Aves, o regresso de Rafa foi decisivo frente ao Sporting, a eficácia do departamento médico é a melhor noticia do mercado de Janeiro.
Os adeptos portistas criticam Sérgio Conceição por não treinar penalties, depois dos dois falhados frente ao SC Braga. Numa coisa têm razão: não há clubes que beneficie de tantos.
A luta vai ser apertada até ao fim, o FC Porto é competitivo e o seu treinador competente. Resta ao Benfica de Bruno Lage ser o que foi até agora: ainda melhor."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário