segunda-feira, 30 de novembro de 2020

PLENO DE VITÓRIAS



 PRIMEIRA FASE DO CAMPEONATO SELADA COM CHAVE DE OURO!

VOLEIBOL
O Benfica venceu o VC Viana (1-3) e termina esta fase inicial invicto com um pleno de 13 vitórias... é obra.
A equipa de voleibol do Benfica deslocou-se ao Pavilhão Municipal Santa Maria Maior, casa do VC Viana, para disputar a 10.ª ronda do Campeonato Nacional. Frente à equipa-sensação da prova, triunfo convincente: 1-3.
Frente a frente no fecho da primeira fase da competição, o líder Benfica e o 4.º classificado, o VC Viana, com a particularidade de, à entrada para esta partida, serem as duas únicas equipas invictas na presente edição do Campeonato Nacional.
Primeiro e segundo sets tirados a papel químico, com o Benfica a disparar e fechar ambos os parciais com um 17-25, perante a boa réplica dos homens de Viana. No 3.º set os anfitriões mostraram o motivo pelo qual são a equipa-sensação da competição e, num parcial muito emotivo e na raça de ambas as partes, venceram por 25-22, reduzindo para 1-2 no jogo.
No 4.º set, equilíbrio inicial, contudo, os encarnados puxaram dos galões e partiram para uma confortável vantagem: 14-25, 1-3 no jogo.
Caminhada irrepreensível das águias, com 13 vitórias nos 13 desafios disputados, um total de 39 pontos e a liderança da classificação. É obra! É muito trabalho!
Segue-se a segunda fase do Campeonato onde vão marcar presença os oito primeiros classificados, e abre-se também a janela europeia, com a formação de Marcel Matz a viajar até à Turquia para as contas da Challenge Cup, onde vai defrontar a formação do Halkbank nos oitavos de final.
DECLARAÇÕES
Marcel Matz (treinador do Benfica): "Esperava um jogo difícil, frente a uma equipa com confiança, mas fizemos um bom jogo e fomos superiores na maior parte do desafio. Foi uma vitória convincente. Terminada a primeira fase é preparar para o que vem aí pela frente."
VC Viana-SL Benfica, 1-3
FICHA
Local
Pavilhão Municipal Santa Maria Maior
Formação do Benfica: Ivo Casas (L), Rapha, Tiago Violas, André Lopes, Peter Wohlfi, Theo Lopes e Marc Honoré
Suplentes: Hugo Gaspar (cap.), Nuno Pinheiro, Bernardo Silva (L) e Afonso Guerreiro
1.º set 17-25
2.º set 17-25
3.º set 25-22
4.º set 14-25

Sem comentários:

Enviar um comentário