segunda-feira, 30 de novembro de 2020

VITÓRIA NA B



 ÍMPETO DE MORATO FOI VALIOSO E GARANTIU OS TRÊS PONTOS!

FUTEBOL
Entrada forte na segunda parte foi preponderante para alcançar o triunfo na 10.ª jornada da II Liga.
A equipa B do Benfica recebeu e venceu (1-0) o Varzim no Campo n.º 1 do Benfica Campus, em partida a contar para a 10.ª ronda da II Liga. O golo solitário de Morato foi decisivo numa partida bastante renhida e decidida ao pormenor. Foi o segundo triunfo seguido das jovens águias!
Após uma sólida exibição diante do Cova da Piedade (9.ª jornada), os comandados de Renato Paiva voltaram a entrar a todo o gás no Benfica Campus. As águias estavam mais céleres na construção de jogo e chegavam com algum perigo diante da baliza à guarda de Ricardo. O primeiro lance de perigo surgiu mesmo aos 2'... Paulo Bernardo, na marcação do canto, fez um cruzamento tenso, o guardião do Varzim não chegou ao esférico, Pedro Ganchas cabeceou, porém, a bola acabou por sair ao lado da baliza.
A equipa do Varzim procurava atrapalhar a construção de jogo do Benfica B e a pressão alta, e constante, obrigava os encarnados a jogar bolas longas para zonas avançadas do terreno. O futebol rendilhado e a boa circulação de bola não estavam a acontecer. Aos 20' o Varzim colocou mesmo o esférico no fundo da baliza encarnada, contudo, o lance foi anulado por fora de jogo. Rui Silva efetuou um bom cruzamento, mas Irobiso estava adiantado relativamente a última linha do Clube da Luz.
Aos 30', Vukotic teve no seu pé esquerdo uma boa oportunidade para alterar o marcador. O médio montenegrino sofreu falta à entrada da grande área, mas na marcação do livre não conseguiu ultrapassar a barreira. O remate a meia altura levava fogo, mas bateu em cheio no corpo de Rui Silva, que teve de ser assistido pela equipa médica.
Se a atacar não foi eficaz, a defender não se pode dizer o mesmo... Aos 40' e depois de um contra-ataque supersónico por parte da equipa do Varzim, Vukotic conseguiu negar o tento forasteiro em cima da linha de golo. Um excelente corte depois de Irobiso picar a bola por cima de Fábio Duarte. Ao intervalo: 0-0.
As águias vieram de energias renovadas para a segunda parte e aos 46' chegaram ao primeiro golo da partida (1-0). Vukotic – um dos mais ativos no primeiro tempo – bateu o canto do lado direito, a bola efetuou uma trajetória em arco na direção de Pedro Ganchas. O lateral/central, já no interior da área, atirou ao poste esquerdo... O esférico ficou a rolar na pequena área, os defesas do Varzim atrapalharam-se e Morato, impetuoso, disse "presente", atirando a contar.
O conjunto do Varzim, a perder, tentava vencer todos os duelos pela disputa de bola, contudo, o excesso de jogo físico colocava mazelas nos jogadores do Benfica B. Que o diga Diogo Mendes, que sofreu duas faltas bastante duras nos primeiros quinze minutos da segunda parte.
Aos 74', as águias reclamaram uma alegada grande penalidade sobre Paulo Bernardo. Apesar de não ter sido esta a opinião do árbitro, ficou a nota para o excelente lance benfiquista. Kevin Csoboth cruzou com conta, peso e medida, Henrique Araújo amorteceu de cabeça e deixou Paulo Bernardo de frente para a baliza. No minuto seguinte (75') Renato Paiva decidiu refrescar a sua equipa e lançou Samuel Pedro na partida. Kevin Csoboth foi o atleta substituído. Martin Chrien – a estrear-se nesta época na 2.ª Liga – também entrou (83') na partida, rendendo Vukotic.
O Benfica B estava mais acutilante do que o Varzim. As águias chegavam com maior fulgor ao último terço do terreno, contudo, faltava sorte e um maior poder de decisão no momento do último passe. Tiago Gouveia ainda foi a jogo – entrou para o lugar de Tiago Araújo –, mas o marcador já não se iria alterar. Os forasteiros, por intermédio de Lessinho, ainda usufruíram da melhor ocasião do segundo tempo, todavia, o remate do camisola 7 passou a rasar o poste esquerdo. Resultado final: 1-0.
DECLARAÇÕES
Renato Paiva (treinador do Benfica B): "Sabia que teríamos aqui um jogo tremendamente difícil. Eu disse que a classificação era relativa. O Varzim tem homens muito rápidos que tentaram ganhar-nos na profundidade. A linha defensiva controlou muito bem e não tivemos muita perda de bola. Esta foi uma vitória mais de crença e luta, mas tivemos aqui momentos de grande qualidade. Queria enviar um abraço e manifestar as minhas condolências à família do mister Vítor Oliveira. De forma pessoal, pela amizade, quero dedicar-lhe esta vitória."
Paulo Bernardo (jogador do Benfica B e Homem do Jogo): "Foi um grande jogo da nossa parte, ganhámos o jogo na raça, na luta… Estamos muito contentes com esta vitória. Demos um passo em frente e queremos continuar assim."
Fábio Duarte (guarda-redes do Benfica): "O Varzim vendeu cara a derrota. Foi uma vitória justa, mas muito difícil, de uma equipa muito aguerrida… Quando não dá no talento, dá na raça. É esta atitude que a equipa tem de ter sempre. Estivemos muito tempo sem ganhar em casa e o nosso objetivo é sempre ganhar, especialmente em casa, onde não podemos facilitar. Queremos fazer do nosso campo uma fortaleza e vamos trabalhar para consegui-lo."
Benfica B-Varzim, 1-0
FICHA
Local
Benfica Campus, Campo n.º 1
Onze do Benfica B: Fábio Duarte, Fábio Baptista, Kalaica, Morato, Pedro Ganchas, Diogo Mendes, Vukotic (Martin Chrien, 83'), Paulo Bernardo, Csoboth (Samuel Pedro, 75'), Tiago Araújo (Tiago Gouveia, 90') e Henrique Araújo
Suplentes: Samuel Soares, Filipe Cruz, Tomás Araújo, Henrique Jocu, Martin Chrien (83'), Ronaldo Camará, Tiago Gouveia (90'), Samuel Pedro (75') e Zé Gomes
Boletim clínico: Umaro Embaló (lesão muscular na coxa esquerda); Sandro Cruz (lesão muscular na coxa direita); Diogo Capitão (status pós-cirúrgico ligamentoplastia do cruzado anterior no joelho esquerdo); Jair Tavares (lesão muscular na coxa direita); Rafael Brito (entorse da tibiotársica direita); Frimpong (lesão muscular na coxa esquerda); Daniel dos Anjos (infetado com COVID-19)
Ao intervalo0-0
Marcador do Benfica B: Morato (46')

Sem comentários:

Enviar um comentário