quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

CARTA DE NATAL



 "Querido Pai Natal,

Houve muita gente a portar-se mal neste ano. Dentro e fora do desporto. Sim, já sei que 2020 não é exemplo para ninguém, que enfrentámos inimigos desconhecidos e tivemos de nos adaptar a um novo estilo de vida, mas há coisas que não têm desculpa. É por isso que, neste ano, em vez de pedir presentes para mim, vou pedir para quem mais precisa.
- Para quem, no FC Porto, nos considera inimigos e não rivais, peço uma semana de férias no Brasil, com tudo pago. Se tiver dificuldades em encontrar viagem e hotel, com tudo incluindo, basta consultar as contas de 1995 do clube. Procure em José (Carlos) Amorim (Calheiros). Espero que essa semaninha de férias para  nos odeia sirva para acalmar. Não me venham dizer que é garra ou sentimento. A má-educação, o baixo nível, a coação e a violência não têm nada que ver com fervor clubístico ou amor à camisola. Não é por gritarem mais alto que têm razão, antes pelo contrário, como já se provou dentro e fora dos tribunais.
- Para quem, no Sporting CP, continua a sentir que 'este ano é que é', peço uma excursão ao Portugal dos Pequenitos. Só a partir de Março de 2021 será possível, porque o local está encerrado até essa data, mas será uma visita didática e fica já marcada com antecedência. Afinal, é um lugar que relembra o passado, feitos que hoje são meio duvidosos, e uma alegada glória que se arredou. Além da excursão, se puder passar a mensagem ed que mais vale tratar do seu batatal do que invejar o belo jardim do vizinho, óptimo.
Caro Pai Natal, despeço-me agradecendo desde já o seu esforço, e, se ainda lhe sobrar energia, dê-nos a nós, benfiquistas, as alegrias que merecemos.
Saudações desportivas!"

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário