quinta-feira, 28 de outubro de 2021

VITÓRIA NA REP. CHECA



 Recuperação fulminante na República Checa

O Benfica triunfou no pavilhão do BK Opava no jogo da 3.ª jornada do grupo C da FIBA Europe Cup
Que recuperação! Na República Checa, foi preciso ir a prolongamento, mas a equipa do Benfica bateu o BK Opava, por 89-99, nesta quarta-feira, 27 de outubro, no jogo da 3.ª jornada do grupo C da FIBA Europe Cup.
Na antevisão à partida ante o BK Opava o treinador Norberto Alves sublinhou a importância da vitória na República Checa e apontou ser "um passo muito grande" na FIBA Europe Cup. O Benfica apresentou-se na quadra com alterações: James Farr jogou de início, na posição cinco, Makram Ben Romdhane, atleta que o técnico apontara como uma incerteza, também disputou o encontro e Khaliq Spicer fez a sua estreia na FIBA Europe Cup pelos encarnados.
As águias entraram superiores no desafio, fortes no ataque e a mostrar um bom jogo exterior. A construir jogadas estudadas e conjuntas, colecionavam assistências e mantinham o domínio, à margem mínima, no marcador. A resposta do Opava não tardou, e a formação checa fechou o 1.º quarto em vantagem, por 24-22, após conversão de dois lançamentos livres. À semelhança do tempo antecedente, o 2.º quarto foi equilibrado, com os anfitriões na dianteira, por sete pontos de diferença, ao intervalo: 52-45.
Perante um resultado insatisfatório, os encarnados regressaram mais ofensivos, a explorar um jogo tanto exterior como interior, frente a um Opava mais defensivo e que contraía muitas faltas. A discrepância pontual mantinha-se e, apesar da reação benfiquista, os comandados de Petr Czudek entraram nos últimos dez minutos a superiorizar-se, por 70-58.
A equipa da República Checa havia ganho os três primeiros quartos, mas o Benfica sabia o que estava em jogo e no 4.º tempo da partida a história foi outra. Inspirado e confiante, o Glorioso acreditou, arriscou, encurtou distâncias e venceu o parcial (11-23), chegando ao empate: 81-81 e tudo em aberto!
Terminado o tempo regulamentar, as equipas entraram no prolongamento, com o jogo a poder cair para qualquer um dos lados. Que recuperação e que exibição dos encarnados nos últimos 15 minutos da partida! A equipa de Norberto Alves mostrou raça e ambição, deu cartas e saiu triunfante: 89-99.
No final do encontro, Travis Munnings foi considerado o melhor jogador em campo, ao totalizar 22 pontos, seis ressaltos e seis assistências.
O Benfica leva agora cinco pontos e assume a liderança do grupo C da FIBA Europe Cup.
DECLARAÇÕES
Norberto Alves (treinador do Benfica): "Foi um jogo com várias facetas. Na primeira parte não defendemos bem, permitimos muitas penetrações, tivemos dificuldades nas trocas defensivas, por alguma comunicação que não foi feita no timming exato. Na segunda parte melhorámos muito defensivamente e o mais importante é que a equipa se manteve coesa. Penso que mentalmente fomos mais fortes do que o Opava e podíamos ter vencido antes do prolongamento. Senti a equipa bem e confiante no prolongamento, e isto é um prémio justo para essa coesão e para a equipa, que soube estar junta e unida. Os rapazes estão de parabéns."
BK Opava-Benfica
89-99
Hala Opava
Cinco inicial do Benfica
James Farr, Travis Munnings, José Barbosa, Betinho Gomes e Arnette Hallman
Suplentes
Aaron Broussard, Hugo Silva, Guilherme Saiote, Khaliq Spicer, Makram Ben Romdhane e Diogo Gameiro
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto Prolongamento
24-22 52-45 70-58 81-81 89-99
Pontuadores do Benfica
Travis Munnings (22), Betinho Gomes (19), James Farr (17), José Barbosa (15), Aaron Broussard (12), Makram Ben Romdhane (10), Khaliq Spicer (2) e Arnette Hallman (2)

Sem comentários:

Enviar um comentário