quinta-feira, 28 de outubro de 2021

BÊS LIDERAM LIGA 2



 Benfica B é líder da Liga 2!

As jovens águias venceram o Varzim por 0-2 em encontro referente à 8.ª jornada da Liga 2.
A Liga 2 tem um novo líder! O Benfica B acertou calendário com um triunfo claro no terreno do Varzim, mostrando maturidade competitiva e uma superioridade inquestionável durante o encontro, decidido com golos de Luís Lopes e Henrique Araújo. Aliás, além da liderança isolada na competição, os comandados de Nélson Veríssimo são igualmente o melhor ataque, a par do Rio Ave, com 20 golos.
Se os primeiros minutos foram de ligeiro domínio do Benfica B, sobretudo em posse de bola e na procura das redes contrárias, foi a partir dos 10' que as jovens águias começaram a concretizar os seus intentos com maior frequência junto do último reduto dos poveiros.
Foi aos 11' que Tiago Gouveia deu o primeiro sinal de perigo, com uma diagonal da esquerda para o centro junto à entrada da área e um remate rasteiro e colocado ao poste direito da baliza de Tiago Pereira.
Mas foi aos 27', após uma incursão de Jair Tavares pela esquerda, que o Benfica B chegou à vantagem por Luís Lopes, com um desvio na pequena área com a parte exterior da perna direita (0-1). Fez-se justiça. Aos 34', Filipe Cruz atirou, em livre descaído sobre a esquerda, para uma defesa apertada do guardião dos da casa. Antes do intervalo, Luís Lopes, aos 45'+1', de cabeça, obrigou de novo o número 24 do Varzim a brilhar, com uma intervenção por instinto.
Após um primeiro tempo onde o Benfica B teve 58% de posse de bola e fez sete remates, contra três dos da casa, os comandados de Nélson Veríssimo sentiram no início da segunda parte a reação efetiva do Varzim.
Heliardo, aos 52', viu o seu segundo golo da tarde anulado por posição irregular (o primeiro foi aos 35'), e no minuto seguinte Zé Tiago teve a melhor oportunidade de golo para o Varzim, com um cabeceamento por cima da baliza de Samuel Soares.
Daí em diante o Benfica B reassumiu o controlo total do encontro, baixando linhas e saindo rápido para o ataque, e as águias sentenciaram o duelo aos 76', num contra-ataque concluído com frieza por Henrique Araújo (0-2), após excelente abertura de Henrique Pereira.
O Benfica B somou assim três pontos, chegando aos 20 (mais dois que o segundo classificado Feirense), repartindo com o Rio Ave o melhor ataque da competição. Este sábado, dia 30 de outubro, às 11h00, na 10.ª jornada da Liga 2, as jovens águias deslocam-se ao terreno do Leixões.
DECLARAÇÕES
Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "Parabéns aos jogadores! Aos que jogaram e aos que ficaram na bancada a puxar pelos colegas, numa demonstração do que vale este grupo individual e coletivamente. Foi uma vitória num campo tradicionalmente difícil. Fizemos uma exibição muito boa, mas foram mais três pontos na nossa caminhada, que é difícil."
Jair Tavares (médio/extremo do Benfica B, "Homem do Jogo"): "É sempre especial [receber o prémio de 'Homem do Jogo'], mas nunca nos podemos esquecer que se não fosse a equipa, o seu trabalho, não tinha conseguido este prémio. Seguimos diariamente a trabalhar como se fôssemos só um."
Luís Lopes (avançado do Benfica B): "Foi um jogo muito bem conseguido num campo muito complicado! Dominámos na primeira parte, depois houve a reação do Varzim. Soubemos sofrer e ser uma equipa, depois fomos à frente e matámos jogo. Um avançado vive de golos, a parte boa é que a equipa está num bom momento."
Varzim-Benfica
0-2
Estádio do Varzim Sport Clube
Onze do Benfica B
Samuel Soares, Filipe Cruz, Miguel Nóbrega, Pedro Álvaro, Rafael Rodrigues, Rafael Brito (Martim Neto, 83'), Paulo Bernardo, Cher Ndour (Ronaldo Camará, 63'), Jair Tavares (Henrique Pereira, 72'), Tiago Gouveia (Umaro Embaló, 83') e Luís Lopes (Henrique Araújo, 63')
Suplentes
Carlos Santos, Pedro Ganchas, Sandro Cruz, João Neto, Martim Neto (83'), Ronaldo Camará (63'), Umaro Embaló (83'), Henrique Pereira (72') e Henrique Araújo (63')
Ao intervalo 0-1
Golos do Benfica B
Luís Lopes (27') e Henrique Araújo (76')
Boletim clínico
Diogo Capitão (entorse no tornozelo esquerdo)

Sem comentários:

Enviar um comentário