quinta-feira, 28 de outubro de 2021

ENTRADA A GANHAR



 Entrada a marcar e a ganhar

O Benfica superiorizou-se ao FP Halle-Gooik no jogo da 1.ª jornada do grupo 1 da fase principal da UEFA Champions League.
Na Eslováquia, o primeiro jogo do Benfica no grupo 1 da fase principal da UEFA Futsal Champions League, disputado nesta tarde de quarta-feira, 27 de outubro, terminou com três pontos na contabilidade do Glorioso, fruto da vitória por 2-1 sobre o FP Halle-Gooik (Bélgica).
Entrada perfeita das águias na partida. Decorridos apenas 59 segundos de jogo, pertenceu a Arthur o remate que colou a bola às redes do campeão belga, no aproveitamento de um lance de laboratório (1-0).
A vantagem da equipa comandada por Pulpis cresceu ao minuto 14, numa finalização de Henmi que valorizou uma jogada tão bem pensada como executada, de costa a costa (2-0).
Na baliza do Benfica, Roncaglio mostrou qualidade e competência, sendo, neste período do encontro, uma muralha intransponível. A primeira parte findou-se com os encarnados a controlar os acontecimentos e a dominar o marcador: 2-0.
O Halle-Gooik bateu-se pela reentrada na discussão do resultado e reduziu a diferença (2-1) ao minuto 25. Jelovcic encostou ao segundo poste, na conclusão de um ataque rápido conduzido pela esquerda.
Seguro na gestão do jogo, o Benfica teve várias oportunidades para ampliar a vantagem e, depois, suportou o 5x4 do Halle-Gooik nos últimos dois minutos da partida, triunfando por 2-1.
Na 2.ª jornada do grupo 1 a equipa benfiquista vai defrontar o MFK Sinara Ekaterinburg. O jogo está marcado para as 14h30 desta quinta-feira, 28 de outubro.
DECLARAÇÕES
Pulpis (treinador do Benfica): "O primeiro jogo neste tipo de competição é sempre complicado e, por isso, foi uma vitória importante. Foi um jogo muito difícil. Sabíamos que [o Halle-Gooik] é uma equipa que subiu de nível nos últimos anos, com jogadores com muita experiência internacional. A primeira parte foi muito equilibrada, conseguimos colocar-nos à frente do marcador, o que era o mais difícil, mas houve sempre mais sensação de perigo por parte do adversário. Na segunda parte, o nosso controlo de jogo foi muito melhor, apesar do golo sofrido e que colocou o resultado mais próximo. Estamos contentes por esta vitória. Em relação ao próximo jogo, é o campeão da Rússia e tem jogadores que serão o futuro do futsal russo, julgo que isso resume bem o que vamos encontrar. Será um bom teste para nós, tendo em conta que estamos em plena pré-época, ainda num processo de construção."
Benfica-FP Halle-Gooik
2-1
Sportová hala Arena
Cinco inicial do Benfica
Roncaglio, Rômulo, Arthur, Henmi e Tayebi
Suplentes
André Sousa, Silvestre Ferreira, Afonso Jesus, Nilson, Robinho, Chishkala, Bruno Cintra, Jacaré e Fits
Ao intervalo 2-0
Marcadores do Benfica
Arthur (1'), Henmi (14')

Sem comentários:

Enviar um comentário