sexta-feira, 29 de setembro de 2023

MODOS DE VIDA!!!



"𝗙𝗲𝗿𝗻𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗠𝗲𝗻𝗱𝗲𝘀: «𝘋𝘰𝘱𝘪𝘯𝘨 𝘦𝘴𝘵𝘳𝘢𝘨𝘰𝘶 𝘢 𝘮𝘪𝘯𝘩𝘢 𝘷𝘪𝘥𝘢»
«Havia jogos em que entrávamos no balneário e perguntávamos: onde está o milho? 𝗔𝗽𝗮𝗿𝗲𝗰𝗶𝗮 𝗼 𝗺𝗮𝘀𝘀𝗮𝗴𝗶𝘀𝘁𝗮 𝗰𝗼𝗺 𝘂𝗺𝗮 𝗯𝗮𝗻𝗱𝗲𝗷𝗮 𝗿𝗲𝗰𝗵𝗲𝗮𝗱𝗮 𝗱𝗲 𝘀𝗲𝗿𝗶𝗻𝗴𝗮𝘀 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗱𝗮𝗿 𝗮 𝗰𝗮𝗱𝗮 𝘂𝗺. Parecíamos galinhas de volta do prato, à espera da vez !
Era uma pequena vacina, do tamanho de uma meia unha, chamada Pervitin. 𝗘𝘀𝗽𝗲𝘁𝗮𝘃𝗮𝗺-𝗻𝗼𝘀 𝗮𝗾𝘂𝗶𝗹𝗼 𝗻𝗼 𝗯𝗿𝗮𝗰̧𝗼 𝗲 𝗱𝗮𝘃𝗮 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗰𝗼𝗿𝗿𝗲𝗿 𝗲 𝘀𝗮𝗹𝘁𝗮𝗿 𝗾𝘂𝗮𝘁𝗿𝗼 𝗷𝗼𝗴𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝘀𝗲𝗴𝘂𝗶𝗱𝗮.
O jogador é tratado como uma máquina. Éramos carne para canhão. É como se tivéssemos uma faca apontada: Ou fazes isto ou não jogas.
Quando chegava a um clube havia muitos medicamentos e nem sempre era informado do que andava a tomar. Havia clubes que nos davam cápsulas sem qualquer nomenclatura ou a marca do medicamento. Hoje o controlo é mais apertado e os clubes não arriscam tanto.
𝗛𝗮𝘃𝗶𝗮 𝘂𝗺 𝗺𝗮𝘀𝘀𝗮𝗴𝗶𝘀𝘁𝗮 𝗾𝘂𝗲 𝘀𝗲 𝗴𝗮𝗯𝗮𝘃𝗮 𝗾𝘂𝗲 𝘁𝗶𝗻𝗵𝗮 𝘂𝗺𝗮 𝗽𝗲𝘀𝘀𝗼𝗮 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗼𝗹𝗮𝗱𝗮 𝗻𝗼 𝗖𝗲𝗻𝘁𝗿𝗼 𝗡𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹 𝗔𝗻𝘁𝗶-𝗗𝗼𝗽𝗶𝗻𝗴 𝗲 𝘀𝗮𝗯𝗶𝗮 𝘀𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲 𝗰𝗼𝗺 𝗮𝗻𝘁𝗲𝗰𝗲𝗱𝗲̂𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗲𝗺 𝗾𝘂𝗲 𝗷𝗼𝗴𝗼𝘀 𝗲𝗿𝗮𝗺 𝗳𝗲𝗶𝘁𝗼𝘀 𝗼𝘀 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗼𝗹𝗼𝘀. 𝗗𝗮𝘃𝗮-𝗻𝗼𝘀 𝗼 𝗱𝗼𝗽𝗶𝗻𝗴, 𝗱𝗶𝘇𝗲𝗻𝗱𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗱𝗮𝘃𝗮 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗳𝗼𝗿𝗰̧𝗮 𝗻𝗼 𝗰𝗮𝗺𝗽𝗼. 𝗘 𝗲𝗿𝗮 𝘃𝗲𝗿𝗱𝗮𝗱𝗲.
Nunca contei á minha mulher mas ela sabia. Uma pessoa que me conhecia há tantos anos sabia que eu não fazia mal a ninguém e naqueles dias ficava completamente alterado. Nem com a minha filha mais velha queria falar.
Estraguei a minha vida particular com o doping. Era fácil que ela percebesse, até porque o cheiro do meu corpo quando estava dopado era mau. A droga saía por todos os poros.»
𝗙𝗲𝗿𝗻𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗠𝗲𝗻𝗱𝗲𝘀, na sua biografia 𝐽𝑜𝑔𝑜 𝑆𝑢𝑗𝑜."

De Águia ao Peito, in Facebook 

Sem comentários:

Enviar um comentário