Resiliência para a reviravolta!
Em encontro da 33.ª jornada da Liga 2, no Estádio do Restelo, o Benfica B esteve em desvantagem, por 2-0, mas venceu (2-3), com golos de Adrian Bajrami, Hugo Félix e Henrique Pereira.
Nesta tarde de sexta-feira, 10 de maio, o Benfica B levou a melhor sobre o Belenenses (2-3), na deslocação ao Estádio do Restelo.
A lutar pela permanência, em zona aflitiva, o Belenenses reagiu. Aos 5', Pedro Souza protagonizou uma boa defesa, negando o golo a Pedro Carvalho, após remate cruzado. O guarda-redes encarnado voltou a mostrar-se seguro, a disparo de Moha Keita, aos 8'.
O Belenenses rondou a baliza das águias aos 14', mas Gustavo Marques, atento, efetuou um bom corte, impedindo a finalização de um rival, que surgia em boa posição.
O duelo manteve-se equilibrado até à pausa para hidratação, aos 30', no entanto, poucos minutos depois, foi assinalada uma grande penalidade a favor da equipa da casa. Após um corte de Gustavo Marques, que intercetou o remate de Ricardo Matos, o árbitro André Narciso considerou ação faltosa de Gerson Sousa sobre Rúben Pina, a mesma foi validada pelo VAR, e, na marcação do castigo máximo, Rúben Pina abriu o ativo (1-0), aos 35'.
Sobre a direita, aos 39', Gerson Sousa respondeu com um remate de longe, que David Grilo parou. Disposto a igualar, aos 40', Rafael Luís também visou a baliza e o tiro passou rente ao poste (40').
No entanto, aos 42', Ricardo Matos conseguiu finalizar e desviou para o 2-0. De imediato, os encarnados aceleraram e Henrique Pereira, num belo momento individual, fintou Rui Correia com um toque de calcanhar e atirou para grande defesa de David Grilo (43').
Na sequência do canto, Adrian Bajrami surgiu ao segundo poste, aproveitou o desvio de Gustavo Marques e reduziu de cabeça, aos 44'. Foi com 2-1 que se chegou ao intervalo. Tudo em aberto para a segunda metade.
Gustavo Varela, de cabeça, aos 50', deixou o primeiro aviso no recomeço do jogo. Os comandados de Nélson Veríssimo mostraram querer e aproximaram-se mais vezes da área oposta, embora tenha faltado acerto na hora de atirar à baliza.
sse mesmo acerto chegou de bola parada, aos 64'. Hugo Félix, com um remate sensacional, fez o 2-2! Inspirado, o camisola 79 voltou a tirar as medidas à baliza e, na zona central, bateu mais um livre que causou perigo. A bola embateu na barreira e saiu à malha superior, aos 69'. Lançado em busca da reviravolta, o 2-3 aconteceu aos 73'. Grande lance de Henrique Pereira, que colocou as águias na frente!
Nélson Veríssimo lançou Ivan Lima, aos 79', promovendo a estreia do jovem atacante na equipa B encarnada. O Belenenses, que necessitava de outro resultado para evitar a despromoção, tentou reagir, mas Tiago (83') errou o alvo e Zequinha (84') viu o seu cruzamento/remate ser defendido por Pedro Souza.
O Benfica B esteve muito perto do 2-4, por Henrique Pereira, mas o atacante, que surgiu isolado, aos 89', e ultrapassou o guarda-redes contrário, acabou por acertar no poste.
Nos descontos, David Grilo opôs-se ao remate de Pedro Santos, que poderia ter ampliado a vantagem e as águias conquistaram os três pontos. Henrique Pereira foi considerado o Homem do Jogo.
Na próxima jornada, a 34.ª e última ronda da competição, as águias recebem o FC Porto B, em data a definir.
DECLARAÇÕES
Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "Sabíamos em que condições se ia realizar este jogo, pelo contexto das duas equipas. Não entrámos bem, sofremos dois golos e num momento crucial [em cima do intervalo] reduzimos. Depois entrámos no jogo. A segunda parte foi ao nível do que temos produzido. Conseguimos vencer. Satisfeito com o que produzimos, mas temos de ser mais regulares e consistentes. Isso faz a diferença no rendimento das equipas. Tivemos muitas alterações, mas demos uma boa resposta."
Henrique Pereira (avançado do Benfica B e Homem do jogo): "Foi um golo que acabou por dar a vitória à equipa. Tivemos uma entrada no jogo que não foi a mais favorável. Por precisar mais do jogo, porque estava em risco a sua manutenção, o Belenenses entrou mais agressivo do que nós. Na segunda parte tivemos uma reação muito diferente, e acho que a vitória foi mais do que justa."
Adrian Bajrami (defesa do Benfica B): "Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. Entrámos mal. Fazer o 1-2 antes do intervalo foi muito importante. Fomos para o balneário, reuníamos a equipa e a segunda parte foi, claramente, nossa. [Mexidas de Nélson Veríssimo] Temos muita qualidade. Sabemos jogar e essas alterações foram muito positivas."
Belenenses-Benfica B
2-3
Estádio do Restelo
Onze do Benfica B
Pedro Souza, João Tomé (Pedro Santos, 61'), Gustavo Marques, Lenny Lacroix (Rafael Rodrigues, 61'), Adrian Bajrami, Nuno Félix, Rafael Luís (Ivan Lima, 79'), Hugo Félix (Zan Jevsenak, 79'), Gerson Sousa, Gustavo Varela (Cauê Santos, 71') e Henrique Pereira
Suplentes
Ricardo Ribeiro, João Fonseca, Rafael Rodrigues (61'), Zan Jevsenak (79'), Pedro Santos (61'), Ivan Lima (79') e Cauê Santos (71')
Onze do Belenenses
David Grilo, Pedro Carvalho, Rui Correia, Chima, Tiago, Hélio Cruz, Duarte (Felipe Dini, 69'), Moha Keita (Zequinha, 69'), Xavi, Rúben Pina e Ricardo Matos
Suplentes
Guilherme, João Machado, Fábio Luís, Sambú, Felipe Dini (69'), Serra, Chapi, Zequinha (69') e Maxuel
Ao intervalo 2-1
Golos
Benfica B: Adrian Bajrami (44'), Hugo Félix (64') e Henrique Pereira (73'); Belenenses: Rúben Pina (35' gp) e Ricardo Matos (42')
Boletim clínico do Benfica B
Filipe Cruz (status pós-ligamentoplastia do cruzado anterior do joelho esquerdo); Joshua Wynder (status pós-tratamento cirúrgico de pubalgia); Francisco Domingues (status pós-artroscopia do joelho esquerdo); Gilson Benchimol (síndrome pubálgico); José Marques (lesão muscular na coxa direita); Diogo Prioste (Mialgia na coxa direita)
Sem comentários:
Enviar um comentário