sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

APURAMENTO DIFÍCIL

 


"SABOREAR E VALORIZAR OS OITAVOS COMPREENDER AS DIFICULDADES

1. Começar por lembrar que a Champions é a mais dura e mais difícil competição de clubes do mundo. Tudo isto saiu agravado com o novo modelo estreado este ano. Quem ainda tiver dúvidas, é ver a classificação da fase de liga e os resultados deste play off.
2. Nas épocas anteriores chegava-se aos oitavos de final com seis jogos e alguns desses seis jogos simplesmente para cumprir calendário. Agora são precisos dez jogos e todos de elevadíssimo grau de dificuldade, porque há sempre qualquer coisa em jogo - dinheiro, grau de dificuldade dos adversários seguintes, etc.
3. O apuramento do Benfica deve, por isso, ser considerado um enorme feito. Inclusivamente porque tivemos uma fase de liga com adversários dificílimos: Barcelona, Bayern, Juventus e Atlético de Madrid. E também o Feyenoord, que eliminou ontem o Milan e está, como nós, nos oitavos.
4. Também gostava de ter esmagado o Monaco ontem na Luz, ou, pelo menos, ter tido um jogo mais tranquilo - e o golo cedo (do Akturkoglu) fazia crer que sim. Mas a equipa, que está visivelmente desgastada, que joga de três em três dias sem poder facilitar, mostrou ser capaz de ir atrás do objetivo, sempre unida e solidária, sempre a dar tudo o que tinha para dar. (Lembram-se o que se disse do balneário do Benfica depois do audio-pirata do Bruno Lage? Dos grupos e grupinhos, da liderança do treinador, da hecatombe que aí vinha?)
5. Aqui chegados, o que vier à rede é peixe. Já arrecadámos mais de 70 milhões, pontuámos para nós e para o futebol português, fizemos excelentes jogos, cheios de emoção, muitos golos, vários finais felizes. Somos, e somos de longe, a melhor equipa portuguesa na Europa.
6. Até sábado, na Catedral, para o jogo contra o Boavista, que, logo agora, tinha que ter podido inscrever jogadores."

Jaime Cancella de Abreu, in Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário