Após bater o Nun'Álvares, por 2-1, neste domingo, 30 de março, na final da Taça de Portugal, a equipa feminina de futsal do Benfica conquistou a 9.ª prova-rainha do seu palmarés, a 3.ª consecutiva, distanciando-se ainda mais no topo da lista de emblemas que mais vezes venceram o certame.
Focadas em seguir na senda 100 por cento vitoriosa no que a títulos da época 2024/25 diz respeito (após terem já arrecadado a Supertaça e a Taça da Liga), as águias demonstraram intensidade e afinco desde o início do dinâmico aquecimento.
🌟 O 𝐍𝐎𝐍𝐎 troféu da prova-rainha! 🏆🇵🇹#FutsalBenficaFem • #Infortipo #Nunkimperfeito #SSH #Easyfresh @adidas pic.twitter.com/NvLRtba9OL
— SLBenfica Modalidades (@modalidadesslb) March 30, 2025
DECLARAÇÕES
Alex Pinto (treinador do Benfica): "Um jogo disputado, como seria de esperar, ou não estivesse do outro lado uma equipa também muito organizada, cheia de qualidade, quer individual, quer no coletivo. Isso faz com que esta vitória tenha ainda um sabor mais especial. Fica uma felicidade imensa pelo título conquistado. E esta Taça de Portugal é do Benfica graças ao empenho de muita gente. Do staff, da Direção, de toda a estrutura do Benfica, que, às vezes, é invisível. A fisioterapia, a nutrição, a parte da psicologia, tudo isso que passa ao lado, mas, sem sombra de dúvida, é das jogadoras. São elas que suam e que se sacrificam diariamente, e hoje foi um jogo de sacrifício. Foi um jogo muito difícil perante uma equipa organizada, perante uma equipa que faz esta conquista ainda saber melhor, pois foi um bom jogo de futsal, se calhar nem sempre espetacular, mas onde penso que o Benfica foi superior e foi muito competente. Não há tardes perfeitas, e nós hoje tivemos aqui dois, três momentos de algumas falhas.
Mas o que é certo é que ao longo dos 40 minutos as minhas jogadoras foram muito competentes, foram guerreiras. Tiveram uma entreajuda imensa, e não há segredos para se ganhar. Há que ter qualidade, e felizmente esta, para mim, continua a ser a melhor equipa, a equipa que tem mais qualidade, e é o trabalho. Acho que trabalharam muito dentro de campo e por isso estão de parabéns e estarão sempre mais perto do sucesso quando isso acontece. [Ambição de vencer todas as provas] Não podia ser de outra forma. Esta equipa tem de se apresentar em qualquer competição com o único objetivo que é vencê-la. Agora sabemos que não podemos pensar no degrau a seguir sem subir o escalão anterior, e foi isso que fizemos. Num jogo difícil frente ao Feijó, em que se calhar não fomos tão competentes quanto fomos hoje, e numa final muito bem disputada. E há que também dar os parabéns ao Nun'Álvares, pela réplica que deu e pelo que nos fez ter de jogar para sairmos daqui vencedores.
Mais uma vez, os meus parabéns às jogadoras, porque foram fantásticas. Esta equipa foi feita para vencer títulos, e acho que hoje escreveu mais uma página num bonito livro da história do futsal em Portugal, onde esta equipa terá um lugar, e será relembrada, de certeza, daqui a algumas décadas como uma equipa que teve uma hegemonia durante uma década, pelo menos, e esperemos que mais, no futsal em Portugal."
Sem comentários:
Enviar um comentário