Entrou melhor o Benfica que, em casa, venceu o primeiro set por 25-21 e repetiu o sucesso no segundo parcial (25-18). Só que as campeãs nacionais reagiram, percebendo o perigo eminente, de entrar nas meias com uma derrota por 3-0 e conseguiram regressar a jogo derrotando as encarnadas por 21--25 no terceiro parcial com o técnico portista a festejar os últimos pontos de forma exuberante.
A vencer por 2-1, o Benfica entrou no quarto set novamente mal e as azuis e brancos aproveitaram para se colocar desde logo em vantagem. Mas as encarnadas não desistiram, foram atrás o prejuízo e conseguiram chegar à igualdade (10-10) e colocar-se mesmo em vantagem (13-10). Só que o FC Porto reagiu e passou para 13-14. Mas não ficou por aqui, numa demonstração clara que vai defender o título de campeão nacional conseguiu mesmo empatar a partida (2-2) somando no triunfo no quarto set com os parciais 21-25.
🔴⚪ Obrigado por estarem sempre connosco, Benfiquistas. 𝗦𝗲𝗴𝘂𝗶𝗺𝗼𝘀 𝗝𝗨𝗡𝗧𝗢𝗦! 🦅
— SLBenfica Modalidades (@modalidadesslb) March 30, 2025
#VóleiBenficaFem pic.twitter.com/P13ONyxxxj
Com um parcial para definir o vencedor, as encarnadas deitaram mãos à obra e fecharam o triunfo com 15-8, garantindo a primeira vitória nas meias que se decidem à melhor de cinco. No próximo fim de semana há mais, desta vez na Dragão Arena.
DECLARAÇÕES
Rui Moreira (treinador do Benfica): "Tivemos uma fase que era importante ganhar por 3-0, mas, agora, o importante é ganhar. Foi uma vitória com muito coração, num jogo nem sempre bem jogado dos dois lados. Houve bons momentos nossos, bons momentos do FC Porto, e acho que nenhuma das equipas jogou bem o jogo todo. Os dois primeiros sets são claramente nossos, mas os dois sets seguintes são do FC Porto, embora haja aqui duas questões. Entrámos muito desligados no 3.º set a achar que o jogo estava feito. Isso permitiu virar o lado emocional do jogo e deixar o adversário jogar. A mesma entrada no 4.º set ia permitindo isso, embora nós tivéssemos conseguido dar a volta e estar por cima. Estivemos a ganhar 13-10, mas, depois, não tivemos a maturidade e a estabilidade emocional para deixar o jogo a nosso favor. Mas isto são play-offs, e os jogos são todos equilibrados. São duas equipas muito competitivas, que apostaram para ganhar, e vai ser assim até ao fim."
No outro encontro das meias, o Sporting derrotou o SC Braga, em Lisboa, por 3-2.
Sem comentários:
Enviar um comentário