Burocracia ‘joga’ a favor de Luisão
Fonte: CM
Segundo apurou o CM, a FIFA não recebeu ainda o acórdão que serviu de instrumento à aplicação do castigo de dois meses ao capitão das águias (no caso do empurrão ao árbitro alemão Christian Fischer), pois o documento está a ser traduzido – o que poderá acontecer hoje – prevendo-se que só amanhã chegue à sede do organismo, em Zurique.
Após a recepção do documento, já traduzido, a FIFA deverá analisar detalhadamente o acórdão e constatar se fere os seus regulamentos, antes de tomar uma decisão. Fonte bem informada sobre o processo, em Zurique, disse ao CM que poderá haver consulta à Federação alemã para recolha de opinião sobre o castigo de Luisão. Caso os alemães não contestem a pena, a situação será mais fácil de resolver, podendo a FIFA limitar-se a acatar a decisão da FPF e não estender o castigo às competições internacionais.
Seguindo estes passos, a deliberação nunca chegaria a tempo de impedir a utilização do jogador brasileiro frente ao Celtic. Nesse caso, Jardel seria o eleito para render Luisão, actuando ao lado do argentino Garay. O outro defesa-central, Miguel Vítor, deverá ocupar o lugar habitualmente entregue a Maxi Pereira, no lado direito da defesa, enquanto Matic será o substituto de Javi García no meio-campo.

Sem comentários:
Enviar um comentário