Treinador e jogo com o Desp. Aves
Luís Norton de Matos: “Não vamos fugir à nossa filosofia”
O treinador da equipa B do Sport Lisboa e Benfica, Luís Norton de Matos, fez, em declarações à Benfica TV, a antevisão ao jogo de sábado, dia 22 de Setembro, frente ao Desportivo das Aves.
O Benfica B vem de um empate caseiro frente ao Tondela e o técnico referiu que o grupo quer já dar uma resposta na partida da 7.ª jornada da Segunda Liga. “Temos de reagir à Benfica. Vamos tentar corrigir já no próximo jogo, tal como fizemos quando empatámos com o Braga. Vamos tentar trazer uma vitória da Vila das Aves, é a única forma que temos de reagir. Vamos jogar para ganhar, tal como fazemos habitualmente, isso que é a única coisa que a equipa técnica pode prometer e os jogadores também”, afirmou Norton de Matos.
O timoneiro lembrou que uma equipa tem sempre de retirar ilações após os jogos, mesmo naqueles em que o resultado é positivo. Só assim se pode continuar a crescer. “Mesmo quando se ganha, procuramos ser mais fortes e coesos. Na equipa B sabemos que em cada jogo podemos ter jogadores diferentes, por razões de lesão ou por razões mais agradáveis, como são os casos dos jogadores que se encontrem na equipa A. São contrariedades que temos de superar através da utilização de outros jogadores”, defendeu.
Apesar das várias mudanças que têm existido no onze, Luís Norton de Matos salientou o bom nível apresentado pela equipa nos jogos até agora disputados na competição. “A nossa satisfação é que, ao fim de seis jogos, apesar de várias mutações, penso que devemos ser a equipa da Segunda Liga que mais cria situações de golo, além de sermos o melhor ataque. Isso significa que a nossa filosofia de futebol ataque, inerente a este Clube, vai continuar. Não vamos fugir à nossa filosofia”, apontou.
Análise ao Desp. AvesSobre o adversário na Segunda Liga, o treinador alertou para as dificuldades que o mesmo deverá criar no sábado, dia 22, na Vila das Aves. “É um estádio tradicionalmente difícil. É uma equipa que tem provado ao longo deste campeonato e na Taça da Liga que tem um poderio bastante interessante”, começou por analisar o técnico.
Norton de Matos alertou especificamente para a qualidade do sector defensivo do opositor. “É uma equipa que sofre pouquíssimos golos, o que significa que é muita coesa defensivamente, com experiência, que é outros dos factores que encontramos na prova. Enquanto a nossa média de idade está nos 20 anos, as equipas, como a que defrontámos na última ronda [Tondela] tem uma média de 25 anos, o que é importante. Mas temos de aprender com os mais velhos, os mais experientes, com os terrenos difíceis e com as equipas muito competitivas. É isso que nos está a fazer crescer e teremos de estar com o máximo de concentração para poder ganhar o jogo”, considerou.
O Benfica B entra em campo pelas 18h30 deste sábado, dia 22 de Setembro, frente ao Desportivo das Aves.
Sem comentários:
Enviar um comentário