segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O LOL DO TEMPO EXTRA A DEBITAR VERBORREIAS

Rui Santos: "Benfica errou totalmente" no caso Luisão

Comentador do Relvado e da SIC abordou suspensão do central no Tempo Extra. E revelou pormenores do acórdão da decisão. Leia e veja o vídeo.

Rui Santos no Relvado 3 (fundo branco)
Miguel Ribeiro Fernandes/VIA
Rui Santos considera que a direção do Benfica “errou totalmente” no caso Luisão. O cronista do Relvado abordou a questão no programa Tempo Extra, da SIC Notícias, e divulgou alguns pormenores do acórdão do Conselho de Disciplina da FPF, que puniu o central encarnado com dois meses de punição.
“Em função deste acórdão do Conselho de Disciplina da FPF e do castigo a Luisão, a primeira conclusão é que o Benfica errou totalmente na sua estratégia, que se fundamentava na possibilidade de o processo acabar arquivado”, sublinhou Rui Santos. “O que ficou para o público é que o Benfica apostou na convicção da inocência, e o acórdão demonstra o contrário”, acrescentou.
De acordo com o acórdão revelado por Rui Santos, para fundamentarem a decisão (que o comentador considera correta), os membros do Conselho de Disciplina deram como provado que: o árbitro Christian Fischer ficou impossibilitado de trabalhar de 11 a 17 de agosto; o árbitro esteve sempre de olhos abertos e consciente; o árbitro sofreu um traumatismo craniano; e sofreu escoriações no tórax com hematomas. E deram como não provado que a queda tenha sido provocada pelo árbitro e não por Luisão, como pretendia o Benfica. Também não ficou provado que o árbitro tenha sofrido lesões graves.
Rui Santos disse não acreditar que o Benfica recorra do castigo para o Conselho de Justiça, uma vez que a pena aplicada foi a mínima prevista para casos de agressão.
Pedro Proença e o Benfica - Rui Santos comentou também outro facto da semana: o reconhecimento por parte de Pedro Proença de que houve erros do Benfica-FC Porto (2-3), da última época, bem como o mea culpa do árbitro auxiliar, que alegou desconcentração no lance do golo de Maicon. 
“A questão que se coloca agora é a das nomeações de Pedro Proença para jogos do Benfica”, frisou Rui Santos. “Pedro Proença, que é o melhor árbitro português, foi vetado publicamente pelo presidente do Benfica. Vamos ficar à espera para ver como o Conselho de Arbitragem vai resolver a questão”, acrescentou.
Veja o vídeo com o programa:

2 comentários:

  1. Mais uma vez o LFV anda a dormir em Outubro estarei a votar na casa do Benfica de Famalicão a votar contra o Lfv ou em Branco.

    ResponderEliminar
  2. Espera lá...entao "o árbitro sofreu um traumatismo craniano; e sofreu escoriações no tórax com hematomas" e "Também não ficou provado que o árbitro tenha sofrido lesões graves".Como???

    ResponderEliminar