2.ª mão da 1.ª eliminatória
Taça EHF: Benfica cumpre objectivo de seguir em frente
No jogo da 2.ª mão da primeira-eliminatória da Taça EHF, a equipa de Andebol cumpriu a sua missão frente ao Pfadi Winterthur, garantindo o apuramento para a fase seguinte. O resultado final foi de 27-27.
Depois de ter vencido a primeira-mão por 21-28, o conjunto da Luz entrou com a consciência que não podia facilitar frente à formação helvética. E não facilitou mesmo nada, uma vez que conseguiu muito cedo uma vantagem alargada sobre o adversário (4-1). Sem tirar o pé do acelerador no seu jogo, o Benfica consolidou a sua posição e, aos 10 minutos, já vencia por 8-3.
Os comandados de Jorge Rito continuaram com uma boa eficácia atacante e foram, assim, a vencer para o intervalo, por 17-11.
Com a eliminatória bem encaminhada, a equipa geriu o esforço físico durante a segunda parte, até porque está aí à porta – jogo na quarta-feira frente ao ABC - a estreia no Campeonato Nacional. O adversário aproveitou essa situação e aproximou-se progressivamente no marcador, chegando mesmo a estar em vantagem por um tento (21-22 e 23-24).
O Benfica respondeu e voltou a estar no comando do resultado, no entanto, a equipa da Suíça conseguiu marcar mesmo no último suspiro, o que fez com que a partida terminasse com uma igualdade (27-27).
Apesar deste resultado, a equipa cumpriu o objectivo principal de seguir em frente na competição.
Sem comentários:
Enviar um comentário