VETTEL EM 2.º TERÁ DE ESPERAR PARA FESTEJAR TÍTULO
|
|
Vettel, que largou da pole position, cedo se destacou dos restantes pilotos, apenas levando consigo o britânico Hamilton. O piloto da McLaren foi-se aproximando aos poucos da dianteira, até que, a 15 voltas do final, conseguiu um ataque bem sucedido, passando para o primeiro posto, que manteria até final, vencendo com 6 décimos de avanço para o alemão Vettel.
Com estes resultados, Sebastian Vettel não consegue ser desde já festejar o título, mas continua em boa posição para se sagrar tricampeão, já que tem 13 pontos de avanço no topo. Alonso - que soma 260 pontos - até pode ganhar em Interlagos, no Brasil, a 25 de novembro, e Vettel ser campeão, bastando para tal que o germânico da Red Bull seja quarto ou melhor nessa prova. Se Alonso for segundo, Vettel será campeão se for sétimo ou melhor. Por fim, se Alonso ficar em terceiro, Vettel terá apenas de pontuar.
Apesar de não ter conseguido festejar o título de campeão por pilotos, a Red Bull saiu de Austin com a conquista do título de construtores, mesmo com a desistência de Mark Webber. A formação de Christian Horner passa a somar 440 pontos, enquanto a Ferrari, segunda classificada, tem 367.
Consulte as classificações.
RECORD
Sem comentários:
Enviar um comentário