4.ª eliminatória da Taça de Portugal
Moreirense – Benfica: Há festa da Taça a partir das 21 horas!
A equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica entra, esta sexta-feira, em acção para disputar a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Em Moreira de Cónegos defrontam-se Moreirense e os “encarnados”, no jogo que poderá ditar o regresso de Luisão à competição após castigo de dois meses sancionado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
A formação comandada por Jorge Jesus terá de ter várias cautelas. Em primeira instância recordar que o conjunto minhoto eliminou o Sporting na eliminatória anterior desta prova. Depois, convém ter os olhos bem abertos aos atletas Ghilas e Pablo Olivera. Normalmente, são os homens mais adiantados e os que mais trabalho dão aos adversários, num onze onde o colectivo é quem mais impera.
Historicamente, o Moreirense nunca venceu o Benfica. Nem no Campeonato, nem na Taça de Portugal. Em sete desafios realizados, ocorreram cinco triunfos para os da Luz e dois empates, curiosamente conseguidos na Catedral, nas temporadas 2002/03 e 2003/04 e ambos a uma bola.
Se nos focarmos apenas na prova em disputa, o histórico é pouco relevante. Uma partida disputada e vitória para os “encarnados”. Corria a época 2007/08, a turma de Lisboa era orientada por José António Camacho e a solução estava… no banco. Rui Costa e Makukula entraram aos 55´, e facturaram aos 70 e aos 87 minutos, respectivamente, colocando o Benfica nas meias-finais.
S.L. BENFICA
Sem comentários:
Enviar um comentário