domingo, 30 de dezembro de 2012

MOREIRENSE - BENFICA, 1-1, ASPIRAÇÕES INTACTAS

Moreirense – Benfica, 1-1: Tudo em aberto para a última ronda

Taça da Liga

Moreirense – Benfica, 1-1: Tudo em aberto para a última ronda

O Benfica empatou este domingo a um golo no campo do Moreirense, em jogo a contar para a 2.ª jornada da 3.ª Fase da Taça da Liga. Com este resultado, a qualificação para as meias-finais ainda não foi alcançada. Tudo vai ser decidido no jogo com a Académica.

Foi um autêntico mar vermelho que recebeu a equipa comandada por Jorge Jesus em Moreira de Cónegos. Com o forte apoio vindo das bancadas, o conjunto da Luz entrou muito determinado no encontro, dando o primeiro sinal das suas intenções aos dois minutos. Jardel cabeceou no interior da área e Cardozo quase que conseguiu desviar para a baliza.

Salvio, um dos elementos chamados ao onze, procurou desequilibrar em várias acções ofensivas, tendo estado perto de marcar aos nove minutos. Valeu o guarda-redes dos visitados, Ricardo Andrade, ao Moreirense, ao fazer uma boa intervenção.

Com um futebol apoiado, o Benfica bem tentou perfurar a defesa contrária, com Ola John também a ser um dos jogadores em foco, nomeadamente do lado esquerdo. Num desses lances, o holandês rematou ao lado da baliza (40’).

Depois de ter incomodado Paulo Lopes aos 12 minutos, o Moreirense só apareceu e com o pior desfecho aos 40 minutos, altura em que Ghilas aproveitou uma abertura para bater o guardião benfiquista.


O Benfica iniciou a etapa complementar ainda mais incisivo na procura da baliza do Moreirense, situação que foi ainda mais notória a partir do minuto 57, altura em que Lima dispôs de uma excelente oportunidade para igualar. Após ter sido derrubado por Ricardo Andrade no interior da área, o número 11 benfiquista assumiu a cobrança do castigo máximo, no entanto, permitiu a defesa do guardião da casa.

Lima procurou redimir-se aos 63’ e 66’, mas as iniciativas voltaram a não correr da melhor forma.

O treinador Jorge Jesus operou mexidas na equipa e os últimos minutos foram totalmente dos “encarnados”. O golo da igualdade acabou por surgir no período de descontos, após a conversão de uma grande penalidade por parte de Óscar Cardozo.


O Benfica não pára e joga já esta quarta-feira, dia 2 de Janeiro, frente ao Desportivo das Aves. O encontro é referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal.
O Sport Lisboa e Benfica alinhou com a seguinte equipa: Paulo Lopes; André Almeida, Garay, Jardel e Melgarejo (Kardec, 89’); Matic, Enzo Perez (Nolito, 77’), Salvio e Ola John (Rodrigo, 69’); Cardozo e Lima.

Sem comentários:

Enviar um comentário