domingo, 22 de setembro de 2013

CENTRAIS COM A PONTARIA AFINADA

Uma defesa apontada à baliza
LUISÃO E GARAY MARCARAM UM TERÇO DOS GOLOS

 
A melhor defesa está... no ataque. A conhecida expressão faz mesmo todo o sentido se estivermos a falar do Benfica, uma vez que, dos nove tiros certeiros já alcançados pelas águias em 2013/14, três foram marcados pela dupla de centrais Luisão/Garay. E a verdade é que mais nenhum defesa do plantel festejou esta temporada...


E se o internacional argentino, de 26 anos, já tinha bisado na receção ao Paços de Ferreira, com dois golos de belo efeito – o primeiro após um livre estudado e, o segundo, através de um cabeceamento depois de um canto batido por EnzoPérez –, Luisão não quis ficar atrás e, frente ao Anderlecht, na partida da última terça-feira, a contar para a Liga dosCampeões, apontou aquele que foi um dos melhores golos da jornada:receção com o peito, já dentro da grande área, e remate com o pé direito, sem a bola cair no chão.


Curiosamente, o remate certeiro do capitão do Benfica, de 32 anos, surgiu numa partida em que o emblema da Luz não sofreu qualquer golo.Uma raridade, uma vez que, esta temporada, a equipa encarnada ainda não tinha conseguido manter as redes invioladas durante um encontro.


Pontaria


Certo é que Luisãoe Garay vão continuar a tentar fazer o gosto ao pé, ou... à cabeça. Recentemente, em declarações a Record, Humberto Coelho, defesa-central com mais golos na história do clube, elogiou a forma como os dois futebolistas se colocam em campo no momento do ataque, em particular nas bolas paradas.

Sem comentários:

Enviar um comentário